Já no dia 29 será a vez da convenção do PSOL-REDE que formam uma federação. O evento vai confirmar Kleber Rosa (PSOL) como pré-candidato ao governo. A chapa terá como indicado a vice-governador, Ronaldo Mansur (PSOL) e Tâmara Azevedo (PSOL) ao Senado. A candidatura psolista para senador será coletiva e ainda conta com os pré-candidatos a ‘co-senador’ Professor Max (PSOL) e Zem Costa (PSOL). O evento acontece no espaço PSOL, no Rio Vermelho, em Salvador.
No dia seguinte, 30 de julho, será a vez do Partido dos Trabalhadores (PT) oficializar a candidatura de Jerônimo Rodrigues para o governo da Bahia. O evento acontecerá no Parque de Exposições de Salvador. Jerônimo terá como parceiros de chapa, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a vice, e o atual senador Otto Alencar (PSD), que tentará a reeleição.
Outro nome na disputa do governo do estado, o professor Giovani Damico (PCB) deve confirmar sua candidatura na convenção estadual do seu partido no dia 2 de agosto, na sede da APLB, no bairro de Nazaré, em Salvador. A chapa ainda não tem outros nomes divulgados.
Já a convenção estadual do União Brasil que vai confirmar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto como candidato a governo da Bahia acontece no data limite designada pela Tribunal Superior Eleitoral, 5 de agosto. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Salvador. Na chapa de Neto, a indefinição fica por conta do nome do pré-candidato a vice. O deputado federal Cacá Leão (PP) será o pré-candidato ao senado.
Fonte: G1 Bahia
Foto: Divulgação