Curaçá Oficial

1º Motocross do Balneário Sertão Francisco movimenta o esporte em Curaçá

Emoção, adrenalina, cansaço e alegria: assim foi o Primeiro Motocross do Balneário Sertão Francisco realizado pelo grupo Caatinga a Dentro no último final de semana em Curaçá.

Foram 70 pilotos, inclusive de outros municípios, percorrendo obstáculos na pista de motocross no Balneário Sertão Francisco. “É muito legal está aqui com vocês. O povo de Curaçá é muito receptivo. A pista esta top demais. Ficou incrível a pista e agora é só fazermos o melhor”, disse o piloto Rodolpho Moraes que veio diretamente de São Paulo para competir.

A adrenalina foi a mil. Os participantes enfrentaram o sol quente, a poeira e o cansaço. Mas o público curtiu bastante as manobras radicais.

“Ver essas corridas é maravilhoso. Tô gostando muito de está aqui e principalmente revendo meus amigos de trilhas. Que tenhamos mais momentos como este. O esporte é vida”, expressou Vanderlei Menezes, morador de Curaçá.

O final do evento foi só alegria principalmente para o piloto Washington Barbosa que ficou em primeiro lugar na categoria importados. “Foi uma satisfação enorme competir aqui em Curaçá, os pilotos foram bem tratados, a pista foi bem organizada. Na largada eu apaguei minha moto, mas depois conseguir correr e conquistar o prêmio. Foi demais”, contou.

Para Deroaldo Franco Júnior, popular Júnior do Esporte, que faz parte da equipe Caatinga a Dentro organizar este evento foi um desafio.

“Organizar este primeiro motocross foi um desfaio. Mas quando a gente tem um proposito a gente se une. O que queremos é proporcionar a adrenalina que este esporte radical propõe. Nós pretendemos também descobrir novos talentos em Curaçá para outras modalidades esportivas e com isso incentivar o esporte em nossa cidade”.

Felipe Pires, também um dos organizadores do motocross, comemorou o sucesso do evento. ” Cumprimos a nossa missão. Deu um trabalho, mas no final a recompensa é maior. Graças a Deus foi tudo perfeito e com bastante adrenalina. Ano que vem teremos mais motocross em Curaçá”, finalizou.

Texto: Alinne Torres

Fotos: Jhon Cruz

 

Sair da versão mobile