Redes sociais

Curaçá

Jovens curaçaenses conquistam medalhas em competições estaduais

Publicado

em

O grupo Judô Metanoia de Curaçá deu um show de talento durante a Super Etapa de Judô e a Copa Judô do Vale que aconteceram no último sábado (23) e domingo (24) em Juazeiro-Ba.

O atleta e professor de Judô Ailton Gerdean Santos, da classe sênior, categoria -66kg, conquistou duas medalhas de bronze. O jovem Henrique Martins, classe sub 18 e iniciantes, categoria -81kg, trouxe para casa uma medalha de ouro e duas de prata.

Na classe iniciante a atleta Jucicleia dos Santos, categoria +78kg, ganhou duas medalhas de prata. Já a jovem Ana Beatriz Silva, classe sub 18, categoria -70kg, foi ouro.

E na categoria festival os jovens João Pedro e Pedro Davidson conquistaram o tão sonhado primeiro lugar e também trouxeram medalha de ouro para Curaçá.

Em entrevista ao site Curaçá Oficial o professor e atleta Ailton Gerdean Santos contou que está muito feliz com os resultados obtidos pelo grupo. “Nós enfrentamos muitas dificuldades, tanto para conduzir o projeto, quanto para participar dessas competições. Treinamos 3 vezes na semana e conseguimos subir no pódio. Mostrar que não estamos para brincadeira e que os atletas do Judô Metanoia tem qualidade e chances de conseguirem ser bem vistos na Bahia. Esses resultados só mostram que estamos no caminho certo. Estou muito orgulhoso dos meus alunos e vamos continuar treinando para conseguirmos chegar no topo”.

O judoca Henrique Martins comemorou a sua participação nas duas competições. “É uma sensação muito incrível, a gente está conseguindo trazer medalhas para Curaçá. Porém não é uma tarefa fácil. Mas com foco, determinação e ousadia a gente chega lá. A gente acredita que o judô é uma Filosofia de Vida e que através dele podemos estar formando pessoas mais justas”.

O grupo Judô Metanoia é um projeto social que oferece aulas de judô gratuitas (3 vezes na semana) para os jovens curaçaenses. Para participar do projeto os interessados devem procurar o professor Ailton Gerdean através do Instagram @judo_metanoia .

 

Texto: Alinne Torres

Fotos: Grupo Judô Metanoia

Continuar lendo
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canal YouTube

A fibromialgia foi tema do programa Curaçá Oficial ao Vivo desta semana

Publicado

em

Assista a seguir a entrevista com a representante da Associação dos Fibromiálgicos do Vale do São Francisco (AfibroVasf), Lucineide Ramos, nesta terça-feira (o1.04) no programa Curaçá Oficial ao Vivo transmitido no canal do YouTube.

Durante o programa abordamos a doença fibromialgia, luta da associação e também dos pacientes curaçaences por melhorias no atendimento público.

Confira no vídeo!

Texto: Alinne Torres

Foto: Ana Laura Campos

Continuar lendo

Bahia

Onda de Calor Continua em Curaçá: Termômetros Devem Ultrapassar os 35°C

Publicado

em

Os moradores de Curaçá seguem enfrentando dias de calor intenso, e a previsão para os próximos dias não traz alívio. De acordo com o Instituto Climatempo, entre sexta-feira (04) e domingo (06), o tempo continuará seco e quente, sem previsão de chuva para a região.

As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 23°C e a máxima de 36°C, exigindo cuidados redobrados com a hidratação e a exposição ao sol. Acompanhe mais atualizações sobre o clima em nosso site.

Texto: Alinne Torres

Foto: Arquivo Curaçá Oficial

Continuar lendo

Curaçá

PM- BA erradica mais duas roças de maconha na zona rural nesta quarta (2) em Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Curaçá, realizou, na manhã desta quarta-feira (02), mais uma operação de combate ao plantio ilícito de entorpecentes.

Durante a ação, policiais da 45ª CIPM, comprometidos com a repressão ao cultivo e à circulação de drogas, localizaram duas roças de maconha nas proximidades da localidade de Matinha, contendo, respectivamente, 3.500 e 2.000 pés da erva.

Todo o material foi erradicado e incinerado no local, sendo uma amostra encaminhada à Polícia Judiciária para adoção das providências cabíveis. Nenhum suspeito foi encontrado na área durante a operação.

Quantitativo de pés de maconha erradicados na região:
• 2022: 821.708
• 2023: 425.420
• 2024: 200.760
• 2025: 149.900

Fonte: 45ª CIPM / ASCOM

Continuar lendo

DESTAQUE