Vídeo: Jhon Cruz
O sonho de consumo de ter energia elétrica na zona rural ainda é muito forte no município de Curaçá. Afinal, quem é o morador ou moradora que não quer ter as facilidades da zona urbana? Mas estelionatários, ultimamente, estão se aproveitando desse sonho das famílias rurais para aplicarem golpes.
Segundo a delegada de Polícia Civil de Curaçá Dra. Tereza Jucélia Araújo denuncias chegaram até a polícia de que um andarilho, que se passa por um funcionário da concessionária COELBA, está vendendo um objeto que custa entre R$150,00 a R$200,00 nas comunidades rurais de Curaçá.
De acordo com a delegada as vítimas relataram que o homem afirma que o objeto serve para não queimar os aparelhos domésticos quando a energia for instalada. Mas tudo isso não passa de um golpe. “Não existe nenhum funcionário da COELBA vendendo este tipo de aparelho. Isso é golpe. Se alguém chegar na casa de vocês oferecendo este tipo de produto não comprem, é golpe. Isso é um estelionatário que está se aproveitando das famílias rurais, principalmente das pessoas idosas. Evitem cair neste golpe”, explicou a delegada.
Você pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando sobre este fato através do telefone 74 3531-1178.
Texto: Alinne Torres