Curaçá Oficial

Leitora pede esclarecimentos sobre valor cobrado referente a taxa de iluminação pública em Curaçá

Em entrevista, a leitora do site Curaçá Oficial Elizângela Conceição, moradora do bairro Theodomiro Mendes, (Casas Populares) fez um questionamento sobre o aumento do valor da taxa de iluminação pública durante os últimos dois meses.

“Observei que veio um acréscimo muito elevado em julho e agora em agosto. Antes a taxa era de R$2,50 e agora está de R$10,28 agora em agosto. Gostaria de entender porque. Tem iluminação, mas só que ela não clareia suficiente, principalmente para quem trabalha a noite. Já que estamos pagando um valor alto precisamos de boa iluminação. Muita gente que eu pergunto não sabe deste aumento”, disse a moradora.

A fim de obtermos uma resposta concreta, nossa redação procurou o responsável pela Iluminação Pública do município, Marciano da Iluminação, que deu esclarecimentos sobre os valores cobrados na conta de energia. “Houve um ajuste na taxa. Isso foi aprovado pela Câmara dos Vereadores. Mas se alguém tem alguma dúvida pode procurar o setor de Tributos da prefeitura municipal para tirar as dúvidas. A taxa ela varia. Se você consome de 100 a 200 KW vai ter um aumento de 2,5 % na conta. Se consumir de 300 a 500 KW você paga 8,5% a mais”, explicou Marciano.

Questionado sobre como o município está atuando se tratando de melhorias para a iluminação pública, Marciano disse que tem uma equipe diariamente percorrendo os bairros para identificar os problemas e que no interior do município a programação está retornando a começar pelo distrito de Poço de Fora nesta quarta-feira (17).

 

Texto: Alinne Torres

Imagens: Jhon Cruz

Sair da versão mobile