O site Curaçá Oficial conta também com a colaboração de colunistas semanalmente como a terapeuta Alline Ramos, o economista Josué Araújo, o advogado Rogério Bahia e agora passará a contar com os textos deste filho da terra e memorialista Omar Torres, popular Babá.
Quem vive a Curaçá de hoje, provavelmente, terá dificuldades em assimilar como era a Curaçá de outrora. A pequena cidade que sobreviveu até o final da década de 70 do século passado, preservava característica comunitária e o culto a costumes e valores transmitidos por várias gerações que aqui viveram.
Todos se conheciam, imperava forte espírito solidário e familiar e muitos que aqui aportaram, vindos de diferentes regiões do país, foram aceitos e integrados como legítimos filhos da terra.
O site “Curaçá Oficial”, fruto da competência, dedicação e esforço dos jovens Alinne Torres e Jhon Cruz se constitui um importante espaço onde além de bem informar, se propõe a promover o encontro da Curaçá de hoje com a Curaçá de ontem, com resgate de fatos, causos e histórias de pessoas.
Semanalmente, nesse espaço, dividiremos com vocês essas memórias.
Por: Omar Torres
Memorialista e Administrador