Curaçá é uma terra de grandes talentos e isso a gente pode afirmar muito bem. Neste 7 de Setembro o jovem e professor Danilo Torres, natural de Curaçá, ganhou destaque ao introduzir a Fanfarra do Colégio Municipal Paulo VI na avenida durante o Desfile Cívico em homenagem a Independência do Brasil.
Danilo é neto do senhor João de Vitor, filho da senhora Rita Torres e primo da nossa jornalista Alinne Torres. Saiu de Curaçá para trabalhar na rede estadual de ensino e terminar os estudos em pedagogia. Com um trabalho bem feito o reconhecimento foi conquistado e hoje é Instrutor de Sopro da Fanfarra do Colégio Municipal Paulo VI, uma das maiores fanfarras do Norte da Bahia.
O desfile do Colégio Municipal Paulo VI é um dos mais aguardados durante a festa cívica em Juazeiro. A comunidade escolar se engaja no planejamento, assim como todos os alunos. Neste primeiro desfile pós-pandemia o Colégio Paulo VI encerrou as festividades com chave de ouro e a sua fanfarra levou o público ao delírio.
A banda ainda conta Eduardo Nascimento (Instrutor de Percussão), Netho Estylo (Coreógrafo), Sande Cândido ( Coordenadora).
Nossos parabéns ao jovem Danilo Torres, representante curaçaense na área da música.
Texto: Alinne Torres
Fotos: Enviadas por Danilo Torres