Fernando Antônio Ferreira é o nome de um gigante. Conhecido mais como Fernandinho, o sujeito por traz do nome, em que pese sua modesta estatura física, é uma pessoa de singular grandiosidade. Dedicou sua vida inteira à arte: ganhou a vida tocando na noite, foi gestor de cultura, produtor cultural, e é um permanente militante da inclusão de crianças e adolescentes através da arte.
De Barbalha para Recife, depois para Petrolina, atravessando para Juazeiro, daí para Curaçá, descendo até Abaré, nessas idas e vindas ribeirinhas, fixou raízes em Curaçá, fez família, filhos, casa, amigos, compromissos e, neste ínterim, lá se vai meio século de vida dedicada à arte, e em seus percursos fez uma de suas maiores riquezas: seus muitos amigos, amigas, artistas, professoras, padres, loucos, apoiadores, produtores, crianças, pais e mães de crianças, vizinhos, admiradores.
No dia 16 de setembro Fernandinho completará meio século de vida. E seus amigos e amigas farão para ele uma grande festa.
A virada cultural acontecerá no Teatro Raul Coelho e no bar ao lado do teatro, o Rancho Bar e Espetaria. Vários artistas já confirmaram presença como: Demis Santana, Lucas Santos, Wilson Sena, Maurizio Bim, Otávio Santana, Josemar Pinzoh, Paulo Soares, Roberto Possídio, Maurício Vidal, Dedé do Mundo Novo, Gildemar Sena, Maurício Menezes, Mariano Carvalho, Marcone Melo, Cícero Tapera, Demétrius Cândido, Clênio Sandes, Galeota das Artes e Grupo da Melhor Idade.
Para o evento, os organizadores estão fazendo uma campanha de apoio.
As contribuições visam cobrir despesas com sonorização de dentro e de fora do Teatro, iluminação e ornamentação dos espaços do evento e demais custos correlatos ao mesmo. Aqueles e aquelas que desejam colaborar com este presente podem utilizar o seguinte pix: Pix: 719.026.784-00 -Fernando Antônio Ferreira.
Participe!
Texto: Equipe organizadora