Redes sociais

Curaçá

Zó participa de Festa dos Vaqueiros em Patamuté e Festa dos Colonos do NH3

Publicado

em

O deputado estadual e candidato à reeleição, Zó do Sertão, realizou, no sábado (17/09), atividades de campanha no interior de Curaçá e Juazeiro, participando da Festa dos Vaqueiros, em Patamuté, e Festa dos Colonos do NH3, Distrito de Itamotinga, respectivamente. Acompanharam Zó o ex-vice-prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim, os vereadores João Teles e Zequinha da Banana, e o ex-vereador Anselmo Vital, em Curaçá.

Zó desenvolveu ações importantes em Curaçá, em parceria com o Governo da Bahia, viabilizando a reforma e ampliação do Colégio Manoel Novaes; a construção de novo Colégio de Tempo Integral; a construção de nova unidade da Polícia Civil; entrega de equipamentos como tratores, forrageiras e implementos agrícolas, kits de material esportivo, recuperação da BA-210, dente outras bastante simbólica, como a instalação do Sistema de Abastecimento D’água da Gruta de Patamuté.

Para Murilo Bomfim, apresentar Zó como seu candidato é uma missão tranquila, devido ao trabalho realizado. “É um político presente, sempre disponível para colaborar com o município de Curaçá. Tem ações em todas as áreas, conhece as pessoas daqui. Tenho certeza que vai contribuir muito mais com o nosso povo”, declarou.

O deputado acompanhou o desfile da vaqueirama, parabenizou a população e agradeceu a receptividade. “Fico muito feliz por ver as pessoas virem me agradecer, seja pelas três ambulâncias, por um poço perfurado ou um kit esportivo. Isso mostra que temos trabalhado, e aqui agradeço ao governador Rui Costa pela parceria e que vai continuar com Jerônimo e Lula”, assegura.

Festa do Colonos NH3

Ainda no sábado, Zó foi prestigiar a tradicional Festa dos Colonos do NH3, Distrito de Itamotinga. Acompanhado pelos ex-vereadores e suplentes, Hélio Galego e Inaldo Loiola, produtores rurais e população recepcionaram o candidato, muitos relembrando de ações, como a colocação dos flutuantes para captação de água, durante o período de seca no Rio São Francisco, à ambulância entregue à comunidade.

Neste domingo, 18, Zó realizou encontros de apoio em comunidades de Curaçá e à noite realizou comício em Macururé.

Com informações da Ascom /Zó

Canal YouTube

Curaçá Oficial ao Vivo entrevista coordenação da 1ª Festa Literária de Curaçá

Publicado

em

O município de Curaçá, no sertão baiano, se prepara para viver a sua tão esperada 1ª Festa Literária, que tem como tema “Os Paus Trançados das Letras: nossos modos de escrita da história”, onde será discutido temas que envolvem, sobretudo, o capital literário de Curaçá. 

A FLIC será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro e suas atividades acontecerão no CETEP Maria de Almeida Araújo e na Praça do Teatro Raul Coelho, centro histórico da cidade.

Confira a entrevista completa com o Curador da FLIC 2024, Professor Dr. Josemar Martins, Pinzoh, que é o Curador do evento, e com os integrantes do grupo Galeota das Artes que apoia a FLIC e é uma das atrações do eventos.

Continuar lendo

Curaçá

Temperatura pode chegar a 38ºC nesta semana em Curaçá

Publicado

em

Os moradores de Curaçá devem se preparar para uma semana de calor intenso. Segundo informações do instituto Climatempo, entre esta terça-feira (19) e sexta-feira (22), não há previsão de chuvas para a região, e as temperaturas devem variar entre a mínima de 23ºC e a máxima de 38ºC.

No entanto, o clima pode mudar no fim de semana. Para sábado (23) e domingo (24), há previsão de pancadas de chuva na cidade, o que pode trazer um alívio para o calorão.

Até esta terça-feira, Curaçá já registrou 21 mm de chuva em novembro de 2024, correspondendo a 88% da média histórica do mês.

Texto: Alinne Torres

Continuar lendo

Bahia

Pela 1ª vez, 20 de novembro será feriado nacional

Publicado

em

Depois da promulgação de um decreto presidencial no final de 2023, o dia 20 de novembro será, pela primeira vez na história, um feriado nacional. É nesta quarta-feira (20) se celebra o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

A data, instituída pela Lei Nº 12.519 de 10 de novembro de 2011 e que já era feriado em alguns estado do Brasil, é uma homenagem à memória de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes da resistência negra contra a escravidão no Brasil e símbolo da luta pela liberdade. Além disso, este é um dia para refletirmos sobre a importância do combate ao racismo e promoção da igualdade racial.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Continuar lendo

DESTAQUE