Curaçá Oficial

Moradora de Riacho Seco denuncia abastecimento de água barrenta pelo SAAE

A moradora do distrito de Riacho Seco, Soraia Maciel, entrou em contato com a nossa redação e fez uma denúncia sobre o abastecimento de água feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) após as últimas chuvas que caíram no município.

Segundo Soraia nas torneiras dos moradores está chegando água barrenta, sendo imprópria para o consumo.

“Queria manifestar aqui minha indignação em relação ao fornecimento de água do SAAE ao distrito de Riacho Seco. A água do nosso distrito nunca foi tratada nem mesmo no período de estiagem (somente cloro) o que faz com que muitas pessoas da região sintam fortes dores de barriga quando consome. Porém, no período chuvoso a situação é ainda pior. A água que sai das torneiras é pura lama imprópria para qualquer tipo de consumo, nem mesmo para tomar banho. Isso vem dificultando o dia a dia dos moradores, que trabalha, que estuda, que precisa da água para cozinhar. Não tem cabimento pagarmos algo pelo qual não recebemos”, afirmou.

Em outra mensagem enviada a nossa redação Soraia diz que o sistema de filtragem no distrito de Riacho Seco é antigo. “Quero manifestar mais uma vez minha indignação em relação ao SAAE de Curaçá! O químico foi ao local e atestou que não existe um sistema de filtragem, o que tem é um sistema muito antigo e que há muitos anos não é mais utilizado. O próprio disse que é necessário a instalação do sistema de filtragem”, relatou.

No vídeo a seguir veja mais detalhes sobre a situação do abastecimento de água enviado por Soraia.

 

Texto: Alinne Torres

Foto: Jhon Cruz

Sair da versão mobile