Curaçá Oficial

Leitor questiona falta de infraestrutura nas estradas de Patamuté. Gestão municipal responde

O leitor Anderson Varjão enviou a nossa redação vídeos  e fotos que mostram pais de comunidades do distrito de Patamuté consertando trechos de estradas para a passagem do transporte escolar. Além disso, o leitor escreveu a sua indignação. Veja a seguir:

“Vergonha alheia!

O descaso com a educação não para, já não bastava o atraso causado pelo covid-19, agora a gestão resolve maltratar ainda mais nossos alunos. Fomos atingidos por fortes chuvas recentemente o que ocasionou  desgastes nas nossas estradas dificultando assim a locomoção dos alunos do interior até as escolas, estradas essas convenhamos que já em péssimo estado. Porém, já se passaram 20 dias e até o momento muitas comunidades continuam sem aulas. Diante da situação pais e alunos decidem reconstruir passagens e desobstruir riachos nas comunidades de Caxaqui, Paredão e Vitorino. Vale salientar que passamos 2 anos sem gastos com transportes e outros setores voltados a secretaria de Educação e o dinheiro que deveria está sobrando já está em falta, uma situação vergonhosa para o prefeito que diz que um dos seus pilares é a educação. Por: Anderson Varjão”.

Nota

A nossa redação ouviu o diretor de Transportes da secretaria de Educação Aurino Filho. O mesmo em nota disse que “já foram pontuados os trechos que estão intransitáveis no município após as fortes chuvas e já foi solicitado celeridade para que a gente chegue o mais rápido possível nesses locais. Tinham algumas comunidades com número altíssimo de alunos que estavam sem frequentar a escola devido aos trechos intrafegáveis, mas em locais como Ferrete já foi resolvido. A região de Mucambo, Melancia e Barra Grande também encontramos problemas, mas já estamos tendo resultados”.

O secretário de Agricultura, Ticiano Félix, esclareceu em nota que: “Nós estamos buscando alugar mais uma máquina para fazermos as interferências em Patamuté. O município todo, com exceção de Poço de Fora, tem interferências dessa natureza para serem feitas. Estamos correndo para fazermos logo. Se conseguirmos a máquina ainda nesta semana chegaremos a região de Patamuté. Se não encontrarmos a máquina aqui na região, já autorizei a vinda de outra cidade para que possamos resolver logo essas questões pontuais.

Texto: Alinne Torres

Foto: Enviada pelo leitor

Sair da versão mobile