Vídeo: Jhon Cruz
Em sessão solene realizada no último sábado, 26 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Curaçá concedeu o Título de Cidadão Honorário Curaçaense a 60 pessoas indicadas pelos vereadores durante o mandado da presidente Gressiany Soares e do ex-presidente da Câmara Januário Brandao.
O título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no Município de Curaca, mas que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria.
“A homenagem se dá a essas pessoas que prestaram serviço em nosso município com qualidade e com amor. A Casa vê a necessidade de mostrar a eles que Curaçá abraça-os por eles abraçarem nossa cidade”, disse Gressiany.
O vereador Januário Brandão comentou da sua alegria de poder realizar a entregar as honrarias aprovadas quando presidia a câmara durante a pandemia da covid-19. “Fico muito feliz em poder está vivendo esta homenagem e de está prestigiando quem de fato contribuiu com essa terra e se inseriu contribuindo com seu conhecimento, com o seu trabalho”, afirmou o vereador.
O senhor Ludgero Neto, popular Duneto, um dos primeiros moradores e produtores das Agrovilas foi agraciado com a honraria. O mesmo não escondeu a emoção ao receber a homenagem. “Estou muito feliz, estou muito orgulhoso. Eu antes me sentia filho de Curaçá, mas hoje com esse título é como se tivesse registrando-me hoje”, enfatizou o produtor.
Texto: Alinne Torres
Fotos: Jhon Cruz