Curaçá Oficial

Artigo: Em Curaçá, Rogério Bahia sustenta a tradição

“A tradição é o passado que se faz presente e tem a virtude de se fazer futuro” (Tobias Barreto, jurista e filósofo sergipano, 1839-1889).

 

O vereador Rogério Bahia foi eleito presidente da Câmara Municipal de Curaçá para o biênio 2023/2024.

Advogado com 46 anos e aproximadas duas décadas de exercício da profissão, Dr. Rogério Bahia se sustenta nas tradições curaçaenses amparadas em núcleo familiar de conhecida contribuição para a história do município.

Neto de Gilberto da Silveira Bahia, prefeito do município no período de 1959-1963 e filho de Gilberto Bahia Filho (Gilbertinho), que também foi prefeito no período de 1993 a 1996, o advogado Rogério Bahia tem considerável e louvável folha de serviços prestados ao município.

O homem começou cedo. Exerce a advocacia desde jovem e já foi advogado da Câmara Municipal e vice-prefeito do município.

Patrocinou causas de associações rurais e urbanas. Sempre fez um trabalho de esclarecimento à população no que concerne aos direitos previdenciários e se preocupou sobremaneira com os problemas fundiários.

Levou suas ideias ao interior do município, expandindo-as além da sede, cresceu junto à comunidade como um todo e se consolidou como político atuante e bem avaliado.

Em recente esforço na área da cultura, o vereador Rogério Bahia propôs e aprovou projeto de lei, já sancionado pelo prefeito, com vistas à proteção do patrimônio histórico do município de Curaçá, incluída aí, por óbvio, a Gruta de Patamuté, elevada à condição de Santuário Popular Sagrado Coração de Jesus e importante ponto turístico e de devoção e fé.

Noticiou-se que a eleição para a presidência da Câmara Municipal se deu em chapa única, o que autoriza a entender que o vereador Rogério Bahia está consolidando sua liderança no município, construindo unanimidade e robustecendo a tradição política local.

Por: Walter Costa

Advogado

Sair da versão mobile