O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares e o presidente do PT da cidade de Curaçá, Júlio Cézar, acompanhado de Murilo Bomfim, que foi candidato a prefeito do município pelo PT e é pré-candidato a prefeito em 2024, e dos vereadores João Teles (PT), Zequinha da Banana (PRTB) e Rodrigo (PSD), se reuniram para dialogar sobre a política local, a vitória de Jerônimo em Curaçá e a organização do partido para o próximo período.
Éden destacou que Curaçá deu uma grande votação neste ano ao governador eleito, Jerônimo, com 13.778 votos (68,89% do total da cidade), e considera que essa adesão da população ao projeto mudancista do PT no estado deve prevalecer no pleito de 2024. “Gostaria, em nome do PT Bahia, de agradecer ao grande apoio que tivemos da população nas eleições gerais e acreditamos que esse cenário se repita em 2024 com a pré-candidatura do companheiro Murilo Bomfim, que é um quadro do partido que muito nos orgulha e que nos dá a confiança de que irá promover grandes melhorias que Curaçá e seu povo merecem”.
Presidente do PT do município, Júlio Cézar afirmou que a população de Curaçá reconhece o trabalho realizado pelo Governo do Estado na cidade. “Tivemos a reforma da BA 210, está sendo construído um colégio em tempo integral, a delegacia de Polícia Civil está sendo finalizada, foram feitos investimentos do projeto Pró-Semiárido, entregues também cinco ambulâncias a partir de emendas parlamentares. Esses são alguns dos últimos investimentos do Governo que a população reconhece, tanto que tivemos uma grande vitória nesta eleição, e a gente já começa a iniciar o processo para a eleição de 2024”.
O pré-candidato a prefeito, Murilo Bomfim, falou ainda sobre a expressiva votação dos deputados aliados neste ano no município. “Foram quase 10 mil votos para os deputados federais e estaduais da base com todos muito bem votados, ultrapassando em muito os do atual prefeito que tinha a máquina nas mãos. Nossa expectativa é muito boa porque percebemos o sentimento de mudança. Vamos sentar e construir a partir de janeiro, dialogando com as comunidades, com as lideranças políticas e partidos, o rumo para uma Curaçá melhor. Já são seis anos de mandato do atual gestor e as obras e os investimentos municipais estão muito a desejar. É preciso melhorar muito”.
Com informações da Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação