A última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Curaçá, realizada nesta sexta-feira (17), foi marcada pela posse da nova mesa diretora da Casa do Povo. Tomou posse para o biênio 2023/2024 como presidente o vereador Rogério Bahia ; vice-presidente, Vilé Vieira; 1º secretário, César Mendonça; 2º secretário, Paulo Cezar (Cezão). Os eleitos assinaram o termo de posse, o qual produzirá seus efeitos a partir de 1º janeiro de 2023.
Em entrevista ao site Curaçá Oficial o vereador Rogério Bahia comentou alguns projetos que serão idealizados durante a sua gestão. “Hoje é um dia muito feliz, estou muito grato. O nosso trabalho será marcado pela volta das sessões itinerantes no interior do nosso município, vamos criar o projeto Vereador Mirim, trazendo as crianças para dentro da Casa do Povo, e também vamos focar na publicidade dos nossos vereadores. O povo precisa conhecer mais seus representantes”, disse.
A vereadora Gressiany Soares se despediu emocionada do cargo de presidente da Câmara. Em entrevista a nossa reportagem ela citou alguns dos projetos da sua gestão. “Foram dois anos de muito trabalho. Conseguimos modernizar o arquivo da Câmara, fizemos reformas no prédio, capacitamos os assessores, entre outros. Foi gratificante também a aprovação da Lei que tornou o Pedra Branca o sexto distrito de Curaçá. Agradeço a todos os vereadores pelo apoio”.
Vale lembrar que a solenidade pública de posse será realizada na abertura dos trabalhos legislativos em fevereiro.
Texto: Alinne Torres
Fotos: Jhon Cruz