Curaçá Oficial

Dois milhões de reais serão injetados no município de Curaçá com o pagamento do Garantia Safra

A informação foi enviada a nossa redação pelo Coordenador Técnico do programa Garantia Safra da secretaria municipal de Agricultura e Ações no Interior, Sivaldo Manoel Silva, nesta quarta-feira (25).

Segundo o coordenador, o programa vai beneficiar 2.512 curaçaenses com o pagamento do benefício em parcela única de R$ 850,00 que está sendo pago de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS). Com isso, R$ 2 milhões serão injetados na economia de Curaçá, o que é uma boa notícia neste início de ano.

No entanto, aproximadamente 122 pessoas não irão receber o benefício por motivo de bloqueio já que não se enquadrarem no programa.

Cerca de 170 pessoas estavam com a ausência no NIS, o que impedia o pagamento, mas a secretaria de Agricultura solicitou a secretaria municipal de Desenvolvimento Social e foi feito o lançamento do NIS sanando esta pendência.

Sivaldo nos disse ainda que o atendimento segue diário na secretaria de Agricultura e Ações no Interior, que fica ao lado do Mercado Municipal no centro da cidade, para verificar pendências e dúvidas dos beneficiários.

O Garantia-Safra

É um programa do Governo Federal gerido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Os agricultores que já possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, renda mensal de até um salário mínimo e meio, com 0,6 a 5,0 hectares de plantação de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca têm direito ao seguro. O pagamento segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS), de 1 a 0. Quem tem NIS com o número final 1, recebeu no dia 18 de janeiro, por exemplo. Os demais pagamentos seguem a ordem até o 31 de janeiro para os beneficiários com o final de NIS 0.

Texto: Alinne Torres

Foto Ilustrativa

Sair da versão mobile