Curaçá Oficial

Vereador Hélio Santos afirma que “falta força política” para sanar o problema de fornecimento de energia elétrica em Curaçá

Em entrevista concedida ao Programa Curaçá Oficial ao Vivo nesta terça-feira (21), transmitida pelo canal do YouTube Curaçá Oficial, o vereador Hélio Santos (PSB) comentou sobre os transtornos causados pela falta de energia elétrica que aconteceu entre a noite de segunda-feira (20) e a manhã desta terça-feira (21) na sede do município e também nas comunidades próximas.

Visto que os moradores também vem enfrentando sérios problemas com a empresa COELBA com as constantes quedas de energia, o edil frisou que falta esforço das autoridades políticas para resolver este dilema.

“Esse problema é falta de força política. Muitas vezes querem taxar que é um problema só dessa gestão municipal. Mas sabemos que é um problema que vem de outras gestões. No projeto Pedra Branca nós temos duas subestações de energia elétrica para manter o perímetro irrigado. Aqui na sede não temos uma subestação. Foi com a união do povo e das forças políticas que nós tiramos o fornecimento de energia da rede que fornece a Curaçá. A gente vivia também este transtorno. O problema é na sede e é de força política. Aqueles que dizem que são “pais de obras aqui” vamos lutar juntos, vamos a Coelba em Salvador e vamos buscar uma solução para este problema”, ressaltou Hélio.

Entenda o caso

Com as chuvas que caíram na noite da segunda-feira (20) a cidade ficou sem o fornecimento de energia elétrica por mais de 12h, o que prejudicou a vida da população em geral. Com a falta de energia, os moradores também ficaram sem água nas torneiras. Essa não é a primeira vez que Curaçá passa por  longos períodos sem energia elétrica, o que vem revoltando a população.

Até o momento a empresa COELBA não se manifestou sobre o que causou a falta de energia na cidade.

Texo: Alinne Torres

Foto: William Santos

Sair da versão mobile