O ditado é certo: até 2024 muitas águas rolarão na política de Curaçá!
Nesta quarta-feira (12) a redação do site Curaçá Oficial recebeu a visita do pré-candidato a vereador Gledson Soares (PRTB).
Para quem não o conhece, Gledson é integrante da tradicional família “Hipólito Soares” do distrito de Pedra Branca, irmão da vereadora Gressiany Hipólito (PSB).
Durante entrevista, o pré-candidato a vereador declarou que sua decisão de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Curaçá decorre da sua insatisfação com a gestão do prefeito Pedro Oliveira, da qual foi aliado.
“Eu não venho tendo espaço na gestão. Eu sempre vim fazendo um trabalho do meio do povo desde menino com meu pai. Eu apoiei o gestor nas candidaturas dele. Na primeira eu não tive quase espaço para nada, para trabalhar pelo povo. No segundo mandato eu já fiquei praticamente fora. Não tive espaço para fazer o mínimo por ninguém. Por isso, pedi muito a Deus, e tomei a minha decisão”, disse.
Gledson também afirmou que estará no palanque do pré-candidato a prefeito Murilo Bonfim (PT). “Eu encontrei no pré-candidato Murilo um apoio. Eu tenho muita amizade com Murilo. Já entramos em acordo para a gente trabalhar pelo povo. Aposto muito no pré-candidato Murilo Bomfim”, frisou.
O pré-candidato também enfatizou que não houve um racha com seus familiares após o anúncio da sua decisão.
“Não houve racha, não houve problema. Eu tomei uma decisão tomada por Deus. Gosto muito da política da parte de ajudar o povo. Desejo sorte a minha irmã, ela tem uma base grande de eleitores. O espaço no distrito é grande, são mais de cinco mil eleitores. Eu desejo que dê certo para todos e que a gente até possa trabalhar juntos”, afirmou.
Mas como ficará a candidatura da vereadora Gressiany?
Segundo fontes ligadas ao site Curaçá Oficial, Gressiany continuará firme com a sua pré-candidatura a vereadora e seguirá nos trilhos das decisões do prefeito Pedro Oliveira.
Muito se cogitou uma pré-candidatura a prefeita por parte da vereadora, mas segundo informações Gressiany continuará ouvindo bastante o seu líder maior, o deputado federal Elmar Nascimento (UNIÃO), e não se lançará, por ora, a disputa da eleição majoritária de 2024.
Até lá, vamos aguardar os desfechos da política curaçaense.
Texto: Alinne Torres
Foto: William Santos