A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) definiu o calendário de realização das Feiras do Bode para este ano. A agenda vai de maio a novembro de 2023.
A primeira Feira do Bode deste ano ocorrerá ainda este mês, entre os dias 20 e 21, no distrito de Juremal, e promete atrair muitos criadores e comerciantes, movimentando o cenário econômico da localidade. “Alcançamos números muito positivos com a realização das Feiras do Bode em 2022. Essa é mais uma iniciativa que resgatamos na nossa gestão, investimos e alcançamos sucesso, um sucesso que é de todos os envolvidos, que alavanca o desenvolvimento econômico e traz dignidade ao nosso povo, ao sertanejo. São importantes eventos agropecuários que tem um potencial muito importante para nossa região que possui atualmente mais de 35 mil caprinovinocultores e um rebanho que é destaque no ranking nacional”, declarou a prefeita Suzana Ramos.
Importante evento de valorização da caprinovinocultura de Juazeiro, a tradicional Feira do Bode promove a integração entre pequenos e grandes produtores, representantes de instituições agropecuárias, cooperativas e agentes de desenvolvimento como Banco do Nordeste, Banco do Brasil e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entre outros.
“A Feira do Bode recebe uma atenção especial na gestão da prefeita Suzana Ramos, por entender a importância econômica do evento para o desenvolvimento dos distritos, para os empreendedores, além de promover a evolução da pecuária, a melhoria do rebanho e a integração dos criadores”, destacou o secretário da Adeap, Carlos Neiva.
Confira o Calendário:
De 19 a 21 de maio – VII Feira do Bode de Juremal
De 09 a 11 de junho – X Feira do Bode de Itamotinga, povoado Cacimba do Silva
De 21 a 23 de julho – XIV Feira do Bode de Pinhões
De 18 a 20 de agosto – XIV Feira do Bode de Massaroca
De 22 a 24 de setembro – V Feira do Bode do Junco (Salitre)
De 10 a 12 de novembro – IV Feira do Bode de Abóbora