Neste sábado (27) a moradora da Rua Ferro do bairro Curaçá 1, Lud Mila de Deus, entrou em contato com a nossa redação denunciando maus tratos a animais. Segundo a leitora, uma das suas cadelas foi agredida com um objeto cortante na manhã de hoje. Pelas fotos enviadas é possível notar um ferimento na região dos olhos do animal e no focinho.
“Todas as manhãs minha companheira e eu fazemos caminhada com nossos cachorros e nossos cachorros brincam com outros animais da rua. Só que hoje eles se soltaram e quando cheguei em casa vi os ferimentos em uma das minhas cadelas. Não sei em que situação o agressor ou agressora fez isso. Mas os ferimentos estão bem visíveis. Eu procurei o médico veterinário e o mesmo ressaltou que o ferimento foi com objeto cortante. Eu vou tomar as minhas providências jurídicas”, disse a leitora a nossa redação.
O Curaçá Oficial reforça que maltratar animais é crime. A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
Texto: Alinne Torres