A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou na segunda-feira (29), em conjunto com a Polícia Civil, a prisão em flagrante de uma mulher suspeita de Tortura no município.
A ação se deu quando os policiais de serviço foram informados que a responsável legal por um menor portador de deficiência intelectual, encontrava-se restringindo a liberdade de seu filho ao acorrentá-lo em casa, bem como deixá-lo sem alimentação.
De imediato a guarnição deslocou ao local informado, sendo localizado na Rua Salvador Pereira Lima, centro do município, a referida residência e confirmada a veracidade das denúncias.
Diante dos fatos, os policiais realizaram diligências e identificaram a localização da responsável, que encontrava-se em um bar fazendo uso de bebida alcoólica. O Conselho Tutelar foi acionado e relatou já ter conhecimento de situações ocorridas no referido núcleo familiar. Com isso, a responsável foi conduzida à delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis a polícia judiciária.
Com informações da 45ª CIPM