Das 35 medalhas que o Estado da Bahia ganhou durante o VI Concurso Prêmio Queijo Brasil, realizado de 7 a 10 de julho na cidade de Blumenau -SC, quatro foram conquistas pela Cooperativa Capribéee que é formada pelos produtores da ex-cooperativa da Sabor do Sertão, do distrito de Poço de Fora, em Curaçá, e da ex-cooperativa Mãos do Campo do município de Jaguarari-Ba.
A Cooperativa Capribéee ganhou Medalha Ouro com o Queijo Boursin; Medalha Prata com o queijo Capela Tradicional; Medalha Prata com o queijo Chevrotin e Medalha Bronze com o queijo Buchette de Carvão. Todos esses queijos são produzidos com leite de cabra. Vale ressaltar que o queijo Capela Tradicional foi criado pelo cooperado Aotimar Ribeiro, morador de Poço de Fora, e o mesmo se inspirou na Capela Centenária que fica na entrada do distrito.
“É uma premiação que enriquece muito a cooperativa e o município. A cooperativa saiu daqui para concorrer com 1045 queijos e nós ganhamos essas quatro medalhas e isso só tem que agregar valores a nossos produtores curaçaenses. Foi uma alegria imensa passar pelos queijistas e voltar para casa com os prêmios”, disse Eugênia Félix, que estava representando a Cooperativa Capribéee durante o concurso, a redação do Curaçá Oficial.
Na oportunidade Eugênia agradeceu as parcerias que a Cooperativa Capribéee recebeu para participar do concurso. “Só temos que agradecer aos apoios como o Sebrae de Salvador e a empresa ERO BRASIL. Ficamos felizes de poder levar a nossa história para tantas pessoas. A Capribéee só tem a crescer”, finalizou.
Texto: Alinne Torres
Fotos: Eugênia Félix