Os bastidores da política de Curaçá esquentaram nesta quarta-feira (23). O ex-vereador de Curaçá Adelson Félix usou as redes sociais e a imprensa regional para ameaçar sua possível saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Em nota, Adelson declarou o seu apoio político ao pré-candidato a prefeito Murilo Bonfim e disse ainda que está insatisfeito com a posição da presidência do PSB municipal, já que ainda a sigla não se posicionou diante do cenário das eleições de 2024.
“Ao anunciar o meu apoio politico ao pré-candidato a prefeito Murilo Bomfim para 2024, procurei a provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB), os seus filiados, simpatizantes em nosso município para que tomássemos uma diretriz no caminho da vitória do time de Lula e Jerônimo. Covardemente a referida presidência nunca se manifestou de fato a favor de acompanhar o projeto que estamos construindo junto com seguimentos sociais à favor de Murilo. Portanto, na hora certa a nossa desfiliação do PSB de Curaçá vai acontecer por falta de coordenação da base local e estadual”, disse o ex-vereador.
Em contato com o Curaçá Oficial, o presidente do PSB, Hélio Santos enviou uma nota afirmando que o partido está aguardando as decisões da direção estadual sobre os apoios que serão ofertados na eleição municipal de Curaçá e que nenhuma possibilidade de apoio foi descartada a qualquer candidato a prefeito.
Confira a nota a seguir:
Boa tarde meus amigos, amigas curaçaenses e filiados do Partido Socialista Brasileiro.
Trata se de decisão do 1° Suplente de vereador, por conta própria, não aceitar as orientações partidárias, articulando para obrigar o partido a seguir decisão adotada pelo próprio filiado, pensado exclusivamente em seus interesses pessoais em detrimento do coletivo partidário, o que não será permitido.
Em nenhum momento foi descartada a possibilidade de apoio à qualquer candidato a prefeito, porém, seguiremos com rigor as orientações partidária adotada pela direção estadual, assim, somente apoiaremos qualquer candidato com a determinação partidária e, principalmente, após ouvir com responsabilidade cívica e institucional as propostas de governo dos pré-candidatos que disputarão o sufrágio eleitoral.
O partido Socialista Brasileiro tem ética e não vai ceder a nenhuma pressão individual do filiado Adelson Felix.
Afirmamos o compromisso do PSB com os seus princípios democráticos e todos os nossos correligionários, buscando sempre o melhor para todos os filiados e pre candidatos a vereador do PSB, de forma coletiva sem nenhum favorecimento individual.
Não se trata de ditadura, pelo contrário, o que se discute é fidelidade partidária e respeito coletivo.
O nosso partido trata todos os seus membros de forma igualitária, pensando no bem coletivo, afirmando que qualquer decisão partidária será tomada por nossa executiva municipal, após as diretrizes estaduais, em janeiro do ano de 2024.
Siga em paz grande Adelson Felix, paz e sorte em sua vida.
Hélio Santos
Presidente do PSB Curaçá