Policiais militares lotados na 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Curaçá realizaram nesta quinta-feira (15), a condução de um homem por lesões praticadas contra os enteados.
A ação ocorreu após o acionamento do CICOM quando foi informado que dois menores (um de 14 anos e outro de 12 anos) estariam sendo agredidos fisicamente pelo padrasto.
De posse das informações, a guarnição se deslocou até o local onde foi localizado o homem com sinais evidentes de embriaguez que, ao perceber a presença policial, resistiu a abordagem, sendo necessário o uso da força para contê-lo, bem como dois menores, estando um deles com ferimentos abertos na região da boca, e informou ter sido resultante de um celular jogado contra ele por seu padrasto.
Ao ser questionada, a mãe dos menores, negou a situação, mesmo estando o companheiro com a mão ferida e com uma vidraça quebrada na residência.
Diante dos fatos, os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar do Município de Curaçá, representado pela conselheira, a senhora Lis Carolina Soares. Com isso, o homem foi levado ao hospital para tratar dos ferimentos e, posteriormente, conduzido à delegacia de polícia para as medidas cabíveis a Polícia Judiciária.
Fonte: 45ª CIPM