O presidente da Câmara de Vereadores de Curaçá, Rogério Bahia, comemorou nesta quinta-feira (21) a entrega das carteirinhas de identificação para os pacientes portadores da doença fibromialgia realizada pela secretaria municipal de Saúde.
As carteirinhas se tornaram obrigatórias no município após a aprovação da LEI Nº 849/2022, de 14 de Julho de 2022, que é da autoria do vereador.
Com a carteirinha os portadores da doença terão atendimento preferencial e prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários e seus correspondentes, casas lotéricas, estabelecimentos de serviços e seus similares e serviços de saúde não emergenciais.
“Essa é mais uma vitória do meu mandato enquanto vereador. Poder assistir melhor a nossa população sempre foi o meu principal objetivo. Essa Lei vai ajudar muitos curaçaenses que sofrem de fibromialgia. Estou feliz em ver a Lei sendo cumprida. Seguiremos no cumprimento de todas as propostas feitas em campanha”, ressaltou o vereador.
A fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor, sendo mais frequente em mulheres. Por ser uma síndrome, pode estar associada também a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade.
Fonte/Ascom CMV