A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), dando continuidade às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no norte-baiano, realizou nesta segunda-feira (25) a erradicação de mais um plantio de maconha no município de Curaçá.
Em continuidade às incursões nas ilhas do Rio São Francisco, os Policiais Militares localizaram, aproximadamente, 15.000 pés da planta na localidade conhecida como “Ilha dos Porcos”, área rural do município, sendo a segunda erradicação realizada em menos de quatro dias na região.
Na última sexta-feira (22), os policiais militares encontraram e erradicaram 28.000 pés de maconha na mesma localidade, somando assim 43 mil pés de maconha nas duas operações.
“O modus operandi dos criminosos é sempre o mesmo: o plantio é feito em áreas desmatadas das ilhas, às margens do Rio São Francisco. Isso ocorre por ser um local de difícil acesso, bem como por ter bastante água, que é o que a maconha precisa para ela vingar”, afirmou o Comandante da 45ª CIPM, major PM Leonel.
Todo o plantio foi erradicado e incinerado, sendo uma amostra colhida e encaminhada para as providências cabíveis a Polícia Judiciária. Ninguém foi encontrado no local.
Neste ano de 2023 já somam 105.000 pés de maconha erradicados na área da 45ª CIPM.
Em 2022 o CPR-N somou a erradicação de 821.708 pés de maconha, neste ano de 2023 já são 423.346 erradicados com a continuação da Operação Terra Limpa.
Com informações da 45ª CIPM