A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu em flagrante na quinta-feira (12), dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município de Curaçá.
A ação ocorreu quando policiais militares em um esforço contínuo de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e a criminalidade, realizavam rondas a área urbana do município, mais precisamente na localidade conhecida como “Vila da Paz”, e verificaram dois suspeitos que, ao notarem a presença policial, tentaram evadir do local.
Após rondas, os homens foram localizados e identificados. Além disso, um deles portava ilegalmente uma arma de fogo, bem como drogas, dinheiro e balança de precisão. Sendo possível, em mais esta ação exitosa, a apreensão dos seguintes materiais:
◾️ 1 (um) revólver Rossi calibre 22;
◾️ 1 (uma) munição do mesmo calibre;
◾️ 50 g (cinquenta gramas) de substância análoga à cocaína;
◾️ 4 (quatro) petecas de substância análoga à cocaína;
◾️1 (uma) balança de precisão;
◾️1 (uma) maquineta de vendas.
Diante das informações, foi dada prisão em flagrante e os responsáveis, bem como todo o material apreendido, foram conduzidos à delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis a polícia judiciária.
O comandante da 45ª CIPM, Major PM Leonel, destaca que “é de suma importância a colaboração da comunidade no fornecimento de informações que nos levam à apreensões bem-sucedidas.” Ao tempo em que informa que a PMBA permanece comprometida em manter a segurança da comunidade.
Fonte: 45ª CIPM