Desde às 15h desta quarta-feira (25) que o abastecimento de água na sede de Curaçá foi interrompido e segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) o motivo é a falta de energia elétrica na estação de bombeamento que fica a margem do Rio São Francisco.
Em contato com o diretor do SAAE, Iranilson Cunha, nesta quinta-feira (26), após as falhas nas previsões de reparo no fornecimento de energia no local feitas pela empresa COELBA e devido as muitas reclamações da população, a redação do Curaçá Oficial foi informada que a nova previsão da COELBA para o estabelecimento do serviço será às 11h.
Ainda segundo informações do diretor, a falta de energia na estação do SAAE ocorre devido a uma rede elétrica que cedeu nas proximidades do Hotel Recanto Campestre e que equipes da COELBA deverão fazer a troca de um poste para que o problema seja resolvido.
Todo o caos gerado pela falta de água deixou hoje diversos estudantes sem aula, profissionais sem ir aos seus postos de trabalhos e, mais uma vez, muitas críticas ao atendimento da COELBA no município.
“Vamos cada um entrar com uma ação no Ministério Público contra a COELBA pela péssima prestação de serviço”, convocou um morador nas redes sociais.
Populares também, através das redes sociais, cobraram uma posição do SAAE sobre a compra de um gerador para que a cidade não fique longos períodos sem abastecimento de água.
“O SAAE é culpado por não ter um planejamento para quando faltar energia, porém isso vem de anos não é novidade”, disse uma moradora em suas redes sociais.
O Curaçá Oficial segue acompanhando o caso e voltará com mais informações a qualquer momento.
Texto: Alinne Torres