A morte te pega de surpresa, de supapo, e você fica naquele momento em transe, sem saber o que aconteceu, por qual motivo sucedeu, você fica sem entender, seu mundo desaba, perde o chão, você perde a sua cúmplice, a sua melhor amiga, mas o tempo é bom.
Chega a um determinado estágio do processo de vida que a superação te encontra e você passa a conviver com aquela perda de maneira natural, sem nunca esquecer claro! A vida continua, não pode paralisar, porque o grande reencontro é inevitável, é certo!. Ele vai acontecer e vamos nos amar de novo como sempre foi.
Às vezes a morte te trucida, ela vem aos poucos te dilacerando por dentro e por fora, te pega indefeso, maltrata, e ela vem. A única certeza que temos na vida, mas para nós ocidentais ainda é uma situação delicada, difícil. Mas Deus é perfeito, ele não erra, não tem como errar, ele é tudo de bom e devemos procurar ter mais fé e intimidade com ele porque ele é sábio, ele sabe o que está fazendo.
Ela te pega de surpresa, como disse acima, você toma um choque, fica desorientado, por um momento você não entende nada, mas digo a cada ser, racional ou irracional, Deus venceu a morte, ele é sábio, ele conforta minha gente, pode acreditar, e tenho certeza absoluta que a morte não é o fim de tudo, ela só é um estágio de um processo divino!
Netinho de Elzeneide
Estudante de Direito