Segundo informações que chegaram ao site Curaçá Oficial, através da assessoria de imprensa do SAAE de Curaçá, o abastecimento de água na cidade será interrompido a partir das 19h desta segunda-feira (06).
A medida foi tomada pois durante a noite não será possível fazer coletas e análises da água. O sistema voltará a funcionar assim que novos estudos sejam feitos nesta terça-feira (07). Durante todo o dia equipes do SAAE e da Secretaria Municipal de Saúde monitoraram a qualidade da água que estava sendo fornecida a população após a denúncia de mortes de peixes no Rio São Francisco na comunidade de Gunhães, em Itamotinga.
“O nosso químico passou o dia inteiro fazendo análises e tudo estava dentro das normas do Ministério da Saúde. No final da tarde fizemos uma nova coleta que está sendo encaminhada para Juazeiro para um novo estudo. Devido a falta de um químico durante a noite decidimos suspender o abastecimento do sistema. Amanhã, após o retorno do profissional novas análises serão feitas e se tudo estiver dentro das normas do Ministério da Saúde o sistema será religado”, afirmou o diretor do SAAE Iranilson Cunha.
Ainda segundo o diretor nenhuma resposta sobre o que causou a morte dos peixes no Rio São Francisco foi enviada pelo INEMA e IBAMA ao SAAE até o momento.
Texto: Alinne Torres
Fotos: SAAE de Curaçá