Após uma tarde de reunião entre membros do Ministério Público, Defesa Civil da Bahia, Vigilância Sanitária da Bahia, secretários municipais e diretoria do SAAE de Curaçá, ficou estabelecido o retorno do abastecimento de água na cidade no início da noite desta terça-feira (07).
No entanto, durante a reunião ficou determinado, a pedido da promotora Drª Luciana Khoury, que o SAAE de Curaçá irá enviar amostras da água bruta e tratada para serem analisadas no laboratório da EMBASA em Salvador, em caráter de urgência, ainda nesta quarta-feira (08).
Caso seja constatado algum contaminante que não foi verificado nas análises feitas pelo SAAE o abastecimento de água poderá ser interrompido.
Vale lembrar que segundo a assessoria de imprensa do SAAE de Curaçá as amostras colhidas nesta terça-feira indicaram que a água fornecida a população está dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, não havendo risco ao consumo humano.
Continuaremos acompanhando o assunto e voltamos em breve com mais detalhes. Veja a seguir o relatório de controle de qualidade de água enviado pelo SAAE.
Texto: Alinne Torres
Foto: Luciano Lugori