Em contato com a assessoria de imprensa do SAAE de Curaçá, no início da noite dessa quarta-feira (08), foi informado ao Curaçá Oficial que a diretoria está esperando uma resposta conclusiva das análises da água que foram colhidas nessa terça-feira (07) e encaminhadas para o laboratório da Embasa em Salvador.
Novas amostras foram colhidas por determinação do Ministério Público da Bahia em reunião com equipes do SAAE, Vigilância Sanitária da Bahia e secretários municipais na tarde de ontem (07) para saber se há contaminantes, que não foram visualizados nos exames feitos pelas equipes do SAAE, que possam comprometer o abastecimento de água na cidade após as denúncias de peixes mortos na localidade de Guanhães em Itamotinga.
O Curaçá Oficial também recebeu relatos de leitores/seguidores sobre casos de diarreia em crianças que poderiam estar relacionados a qualidade da água fornecida as residências. No entanto, em contato com a direção do Hospital Municipal Dr. Jaime da Silveira Coelho os casos atendidos não têm comprovação com a utilização da água e por isso necessitaria de uma investigação maior.
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
Texto: Alinne Torres
Fotos: SAAE de Curaçá