O município de Curaçá está apto a receber 100 habitações do programa federal Minha Casa Minha Vida.
A informação foi confirmada ao Curaçá Oficial durante entrevista com o secretário de Desenvolvimento Social, Celso Júnior, popular Juninho Vem Aí, nesta terça-feira (28). Ainda segundo Juninho, as casas serão construídas no Loteamento Belo Monte.
No entanto, essa representa a primeira fase do processo de seleção. A partir de agora, a gestão municipal seguirá aguardando as novas etapas e, inclusive, já está prevista a visita de representantes da Caixa Econômica ao município.
Como o processo de contratação ainda está em andamento, o cadastramento para a população ainda não foi aberto. Somente após a celebração do contrato com o Governo Federal, será liberada inscrição para os interessados.
“Com fé em Deus receberemos mais casas. Nós precisamos compreender as etapas do processo e a burocracia que existe no andamento desses projetos. Muito em breve, quando a Caixa vier ao nosso município, nós estaremos divulgando em todos os meios de comunicação como será feito todo o processo de cadastramento. No momento não é necessário que as pessoas compareçam a secretaria”, explicou Juninho.
Texto: Alinne Torres
Foto: Erick Pionório