Remi Etienne Alves da Silva, prestes a completar 34 anos no próximo dia 28 de janeiro, foi adotado por um casal francês no dia 06 de fevereiro de 1990.
Remi é filho de Rosimary Alves da Silva, natural de Petrolina-PE. A mesma é filha de Manoel Alves da Silva e de Maria das Dores Silva que residiam em Curaçá na época do nascimento de Remi.
No termo de declaração de adoção, Rosimary citou que também possuía mais dois filhos, sendo o mais velho de nome Jonathan, que vivia com sua mãe em Curaçá, e o segundo Hugo Jonathan que morava com ela em São Paulo.
Após a adoção, Remi passou a residir na França e atualmente já construiu família no país.
Em contato com o Curaçá Oficial, nesta quarta-feira (17), Jaqueline Feitosa, prima de Remi, residente na França, enviou documentos comprovando a identidade do mesmo, e fez um apelo para que os familiares entrem em contato, visto o desejo de Remi em conhecer os seus parentes curaçaenses.
“Na semana passada nos encontramos e ficou marcado de irmos ao Brasil para visitarmos Curaçá na tentativa de ele encontrar os irmãos por parte de mãe. Espero que possamos encontrá-los, é um desejo do meu primo”, disse.
Caso algum parente reconheça os nomes citados na matéria, por gentileza, entrar em contato com a redação do site Curaçá Oficial para que assim sejam encaminhados os contatos de Jaqueline. Vamos torcer que esta história acabe bem e Remi venha ao nosso município conhecer as suas raízes.
Texto: Alinne Torres