Após o resgate cultural promovido pela gestão Suzana Ramos no Carnaval de 2023, que foi um show de democracia e inclusão, os blocos carnavalescos irão trazer mais alegria para os circuitos da festa e pontos tradicionais e prometem muita irreverência e animação.
Serão cerca de 30 blocos desfilando no ‘Carnaval de Todos’, que será realizado de 25 e 28 de janeiro. Entre eles: Marchinha de Carnaval, Bolô Folia, Sertãozinho, É Rojão, Bloco da Elza, As Quengas do Popular, Tô Atoa, Carna Folia, 20 por Hora, Reffea Folia, Tô de Boa, Bloco da Perpétua, 50 e + 1, Eu, Você e João, Pinico, RDB (Rua de Baixo), Impacto, Coelba, Tequila, Exame Gente, Respeite as Minas, Chá de Boldo, Filhos da Pauta e amigos da Imprensa, Arrocha e Bloquinho da Eskina, além dos blocos dos Garis, Vigilância e Arretadas.
“Os blocos não poderiam ficar de fora deste carnaval que é tão inclusivo e democrático. Desde o ano passado que eu pedi que fizerem um resgate dos blocos e batucadas, que são a cara do carnaval de Juazeiro. Durante os quatro dias da folia, temos blocos, tanto nos principais circuitos da folia quanto nos pontos que já são tradicionais, como na Rua de Baixo, na Flaviano Guimarães, Rua Perpétua entre outros pontos”, disse a prefeita Suzana Ramos.
Ascom/Prefeitura de Juazeiro