Curaçá Oficial

Mundial do Queijo em São Paulo Coroa Cooperativa Capribéee com Medalha de Bronze

Entre os dias 11 e 14 de abril, São Paulo se tornou o epicentro global dos amantes do queijo, sediando o renomado Mundial do Queijo. Com uma participação de 14 países e mais de 2 mil queijos em exposição, o evento foi uma celebração da diversidade e excelência na produção queijeira.

Destacando-se entre os competidores, a Cooperativa Capribéee, uma união de produtores da ex-cooperativa da Sabor do Sertão, do distrito de Poço de Fora, em Curaçá, e da ex-cooperativa Mãos do Campo do município de Jaguarari, na Bahia, levou três preciosidades queijeiras para o certame.

E o sucesso não tardou a chegar. Entre os premiados, a cooperativa brilhou ao conquistar a medalha de bronze com seu distinto queijo Meia Cura. Para Eugênia Félix, presidente da Capribéee, esse reconhecimento é um mérito de todos os cooperados e parceiros: “Trabalhamos com os derivados de leite de cabra por questão de sabor e saúde e por isso existe esse diferencial. Estamos muito felizes em ter conquistado mais uma medalha. É um bronze muito significativo para a gente. A Capribeer é uma junção de dois municípios, que são Jaguarari e Curaçá. A gente eleva os nomes dos municípios para onde a gente vai e agora para fora do país. Agradeço aos nossos parceiros e em especial ao Sebrae e a empresa Ero-Brasil”, afirmou Félix ao Curaçá Oficial.

Com essa conquista, a Cooperativa Capribéee solidifica sua posição como uma das principais representantes da excelência queijeira brasileira, preparando-se agora para enfrentar um novo desafio: o Concurso Queijo Brasil, que será realizado em julho, na cidade de Blumenal. E a expectativa é alta, já que a cooperativa já soma um impressionante currículo de premiações, incluindo três super ouros, três ouros, três pratas e agora, mais um bronze para enriquecer sua coleção de honrarias.

Texto: Alinne Torres

Fotos: Eugênia Félix

Sair da versão mobile