A facilidade de acesso e a ilusão de ganhos imediatos têm levado muitas pessoas a cair na armadilha devastadora dos JOGOS DE AZAR afetando não só suas finanças, mas também sua saúde mental. Aqui vão três dicas, de como superar o vício.
1- O primeiro passo é reconhecer que você está enfrentando um problema.: Aceite que o jogo se tornou uma compulsão em sua vida e busque ajuda de um profissional que pode te oferecer orientação e suporte adequados.
2- Pare de Mentir para si mesmo e para os outros: A mentira patológica, conhecida como mitomania, é uma característica comum entre as pessoas com vicio em jogos. Muitas vezes, a pessoa mente tentando esconder suas perdas e problemas financeiros.
3- Evite a armadilha de Recuperar as Perdas: Ao tentar recuperar as perdas, a pessoa apenas se aprofunda em um ciclo vicioso do jogo aumentando ainda mais as suas dívidas. Aprenda a aceitar as perdas e evite cair na armadilha de tentar recuperá-las.
Lembre-se, romper com o vício em jogos não é uma jornada fácil, mas com determinação, apoio adequado e tratamento é possível recuperar o controle sua vida e encontrar um caminho para a saúde mental e o bem-estar.
Por Aline Ramos, Terapeuta