O prazo para a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN) encerra no dia 31 de maio. Os Microempreendedores Individuais (MEI) devem declarar o faturamento do ano de 2023.
Para a declaração, é necessário informar os valores totais das vendas ou prestações de serviços do ano anterior, mesmo que todos os valores ainda não tenham sido recebidos.
Documentos Necessários
Para a Declaração Anual do MEI de 2024, são necessários documentos relacionados ao faturamento de 2023, incluindo notas fiscais emitidas, extratos bancários, dados de vendas por boletos e cartões e informações sobre funcionários, se houver.
Multa por Atraso
A entrega da declaração fora do prazo sujeita o MEI ao pagamento de multa, cujo boleto é gerado no momento da transmissão da declaração e pode ser impresso junto com o recibo de entrega da DASN-SIMEI.
Sala do Empreendedor
Os microempreendedores podem realizar a declaração na Sala do Empreendedor de Curaçá que está localizada na sede da secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Juventude localizada no centro da cidade, próximo ao Açougue Municipal.
Texto: Alinne Torres