A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou, neste domingo (16), a prisão em flagrante de um homem pelo crime de estupro no município de Curaçá .
A ação ocorreu por volta das 10h00, quando os policiais militares foram acionados por uma mulher que declarou ter sido vítima de estupro. Ela informou que estava em um aniversário em um balneário próximo a sede e, ao decidir ir embora, foi oferecida uma carona por um homem conhecido por ela, porém, durante o percurso o homem desviou da rota prevista alegando que passaria na casa de sua tia, na localidade conhecida com “Fazenda Primavera”, nas proximidades da entrada do Povoado Nova Jatobá.
No caminho o homem parou o carro e anunciou suas intenções de ter relação sexual com a vítima, que prontamente recusou. Diante da recusa, o responsável ameaçou de morte a vítima e a conduziu à força para um matagal próximo, onde consumou o ato.
No entanto a mulher conseguiu escapar e correu para BA 210, onde foi socorrida por um senhor que passava pelo local e a levou até a sede da companhia.
De posse das informações a guarnição iniciou buscas onde localizou o acusado próximo a sua residência, sendo-lhe dada voz de prisão em flagrante e conduzido à delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis junto a polícia judiciária.
Fonte: 45ª CIPM