A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou no sábado (29), a erradicação de mais um plantio de cannabis sativa (maconha) no município de Curaçá.
A ação, em continuidade à Operação Terra Limpa, que visa o combate ao plantio e ao tráfico de drogas nas ilhas do Rio São Francisco, policiais militares pertencentes à 45ª CIPM, por meio de uma análise estratégica, localizaram 26.000 (vinte e seis mil) pés de cannabis sativa (maconha) na localidade conhecida como “Ilha Redonda”, área rural do município de Curaçá.
Em seguida, já em uma ilha próxima à captação de abastecimento de água, outra plantação foi encontrada, contendo 5.200 (cinco mil e duzentos) pés de cannabis sativa (maconha), totalizando, portanto, 31.200 (trinta e um mil e duzentos) pés de cannabis sativa (maconha).
Todo o material apreendido foi incinerado, com exceção de uma amostra que foi colhida e encaminhada para as providências cabíveis à Polícia Judiciária. Ninguém foi encontrado no local.
A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, sob o comando do Major PM Leonel, atua alinhada com as diretrizes dos Comandos Geral e Regional Norte da PMBA e segue desenvolvendo ações de prevenção e repressão qualificada no combate às ações criminosas na região norte-baiana.
Foram erradicados, neste ano de 2024, 159.100 (cento e cinquenta e nove mil e cem) pés de maconha durante a Operação Terra Limpa na região de Curaçá.
Quantitativo de pés de maconha erradicados na Região:
2022: 821.708
2023: 425.420
2024: 159.100
Fonte: 45ª CIPM