A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou no domingo (07), a prisão em flagrante de dois homens por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, no município de Curaçá.
A primeira prisão ocorreu, durante rondas, quando a guarnição foi informada, via Central, que no pátio da Festa dos Vaqueiros um homem estava perpetrando violência física contra sua companheira.
De imediato, a guarnição deslocou ao local, onde confirmou a veracidade das denúncias, bem como localizou o agressor, que recebeu voz de prisão em flagrante.
O responsável pelo crime foi conduzido à delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis pela polícia judiciária.
A segunda prisão ocorreu, durante rondas, quando a guarnição foi informada, via Central, que na Rua Três, no Bairro Vila da Paz, zona urbana do município, um homem estava perpetrando violência física contra sua companheira.
De imediato, a guarnição deslocou ao local indicado, onde localizou a vítima que confirmou a veracidade das denúncias feitas. O autor proferiu palavras ofensivas aos policiais e não aceitou a voz de prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e obrigatório o uso de algemas para conter o perpetrador da violência ou impedir que ele tentasse se evadir.
O homem, bem como a vítima, foram conduzidos à delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis pela polícia judiciária.
Fonte: 45ª CIPM