O Partido dos Trabalhadores da Bahia homologou 165 candidaturas a prefeito e prefeita em todos os territórios do estado para a disputa das eleições municipais deste ano, além de bancadas de vereadores e vereadoras em mais de 300 municípios, de 20 de julho até esta segunda-feira (05) de agosto, prazo estabelecido pela legislação para a realização das convenções. Já as candidaturas petistas para vice-prefeito e vice-prefeita somam um total de 93 no estado.
Dentre os nomes homologados pela legenda até 05 de agosto, estão os de Luiz Caetano, em Camaçari; de Zé Neto, em Feira de Santana; de Waldenor Pereira, em Vitória da Conquista; de Tito, em Barreiras; Adélia Pinheiro, em Ilhéus; Getúlio Sampaio, em Amargosa; Orlandinho, em Cruz das Almas; Dra Simone, em Xique-Xique; Assis, em Conceição do Coité; Chica do PT, em Carinhanha; Valcyr Rios, em Pintadas; e Jussara, em Dias D,Ávila, além de outras.
“Lançar um grande número de candidaturas em pequenas, médias e grandes cidades da Bahia demonstra a força, a vitalidade, a organização e a grande mobilização do PT estadual e dos diretórios municipais do partido. A partir de agora vamos para as ruas e para as redes fazer campanhas do jeito que sabemos, campanhas coletivas, ao lado do povo, dos sindicatos, das associações, campanhas bonitas, alegres, propositivas, conversando, ouvindo a nossa população e apresentando os nossos projetos para cada município”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.
O petista acrescentou que o objetivo do PT é seguir transformando o estado, alinhando os projetos dos municípios aos do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. “Nós temos um governador que vem trabalhando incansavelmente para melhorar a vida do povo baiano e um presidente empenhado na reconstrução do Brasil e comprometido com a Bahia, estado tão importante para Lula, não só pelo grande apoio que recebe da população como pelo seu carinho e sua gratidão aos baianos. Então, com muito trabalho, diálogo e humildade, vamos com Jerônimo, Lula, os nossos candidatos e a população construir uma Bahia mais inclusiva, mais desenvolvida e cada vez melhor para o nosso povo”, concluiu Éden.
Fonte: Ascom/PT