Bahia
Empresas e MEI têm até dia 31 para regularizar dívidas com Simples
As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) que não regularizaram as dívidas com o Simples Nacional – regime tributário especial para pequenos negócios – até o próximo dia 31 serão excluídas do regime. A exclusão valerá a partir de 1º de janeiro.
O devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários (recursos que a empresa tem direito a receber do Fisco) ou parcelar os débitos em até cinco anos com o pagamento de juros e multa. O parcelamento pode ser feito Portal do Simples Nacional ou no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”.
O acesso ao Portal do Simples Nacional e ao e-CAC é feito com certificado digital ou com conta no Portal Gov.br nível prata ou ouro. A empresa ou o MEI que não concordar com a dívida e quiser contestar o Termo de Exclusão deverá dirigir a contestação ao Delegado de Julgamento da Receita Federal, protocolada na internet, conforme orientado no site do órgão.
Notificações
De 30 de setembro a 4 de outubro, a Receita notificou 1.121.419 MEI e 754.915 micro e pequenas empresas que deviam R$ 26,5 bilhões ao Simples Nacional. Após o conhecimento do termo, o contribuinte tem até 30 dias para impugnar a notificação ou quitar os débitos, sob pena de ser excluído do Simples.
Segundo a Receita Federal, as principais irregularidades são falta de documentos, excesso de faturamento, débitos tributários, parcelamentos pendentes ou o exercício pela empresa de atividades não incluídas no Simples Nacional.
Periodicamente, a Receita verifica se as empresas estão de acordo com as condições de enquadramento no Simples Nacional. Quando o estabelecimento apresenta irregularidades, o órgão envia cartas com o aviso de exclusão. O micro e pequeno empresário que ainda não regularizou as pendências pode pedir orientações ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para elaborar um plano de recuperação dos negócios.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Bahia
Vereadora eleita Flavinha participa do programa Curaçá Oficial
Nesta terça-feira (29) o programa Curaçá Oficial ao Vivo contou com a participação da vereadora eleita Flavinha (PP) e do ex-vereador de Curaçá Flambinho.
Assista na íntegra a entrevista!
Bahia
Vereadoras Sileide e Sonileide são entrevistadas no programa Curaçá Oficial
O programa Curaçá Oficial entrevistou no dia 22 de outubro as vereadoras eleitas em 2024, Professora Sileide (PT) e Sonileide Ferreira (RP).
Assista na íntegra a seguir!
Bahia
Curaçá inicia novembro com temperaturas elevadas
O município de Curaçá deve registrar altas temperaturas nos próximos dias, segundo previsão do instituto Climatempo.
Entre sexta-feira (01) e domingo (03), os termômetros podem chegar aos 37°C, com mínimas de 23°C. A ausência de chuva intensifica a sensação térmica.
Diante desse cenário, recomenda-se que os romeiros e romeiras que participarão da Romaria da Gruta de Patamuté nesta sexta-feira utilizem roupas leves, protetor solar, chapéu e ingiram bastante líquido para evitar problemas de saúde relacionados ao calor.
Fonte: Alinne Torres
-
Cultura9 horas atrás
Confira a programação da Romaria da Gruta de Patamuté 2024
-
Canal YouTube9 horas atrás
Prefeito eleito Murilo Bomfim e vice-prefeita Paizinha concedem entrevista ao Curaçá Oficial
-
Bahia9 horas atrás
Vereadoras Sileide e Sonileide são entrevistadas no programa Curaçá Oficial
-
Bahia9 horas atrás
Enem 2024: confira documentos aceitos nos dois dias de provas
-
Bahia9 horas atrás
PMBA deflagará nesta quinta-feira (31) a 34ª edição da Operação Força Total em toda a Bahia
-
Bahia9 horas atrás
Curaçá inicia novembro com temperaturas elevadas
-
Curaçá9 horas atrás
1ª Festa Literária de Curaçá será lançada nesta quinta-feira (31)
-
Bahia9 horas atrás
Vereadora eleita Flavinha participa do programa Curaçá Oficial