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70% dos consumidores devem usar 13º para comprar na Black Friday, diz Google

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Um levantamento do Google identificou que 70% dos consumidores que planejam utilizar o 13º para lazer, viagens, presentes de Natal e compras de desejo pretendem aproveitar as promoções da Black Friday.  Neste ano, o pagamento da primeira parcela do 13º será no mesmo dia da Black Friday, nesta sexta-feira (29).

“Enquanto muitos brasileiros podem usar o 13º para aproveitar descontos na Black Friday, outros já estão de olho no Natal, que será impulsionado pela segunda parcela, prevista para 20 de dezembro”, destacou a pesquisa.  

A expectativa é de que os eletroportáteis, eletrodomésticos, TV e vídeo tenham uma maior procura. 

Diante desse cenário, as empresas de consumo podem aproveitar o momento para atrair clientes. Para isso, o Google destacou alguns pontos que são essenciais nas estratégias das marcas: 

Senso de oportunidade 

A Black Friday e o Natal são eventos favoráveis para a criação de campanhas promocionais. Por isso, o momento é ideal para lançar ofertas atrativas e com descontos exclusivos.  

Com isso, a pesquisa destaca que a personalização das campanhas, focando em diferentes audiências e nas categorias prioritárias para cada público, pode aumentar as taxas de conversão e capturar o consumidor que utiliza o décimo terceiro para compras planejadas ou de reposição. 

Equilibrar necessidade e desejo 

Para ajudar o consumidor a equilibrar as necessidades de cobrir dívidas e gastos extras com o desejo de consumo, é importante investir em experiências integradas que coloquem o cliente no centro, independentemente do canal ou momento. 

“Pense em parcerias estratégicas que agreguem valor à experiência do cliente. Ao integrar diferentes canais, parceiros e tecnologias, as empresas criam um ecossistema completo e oferecem uma experiência verdadeiramente centrada no cliente, impulsionando a fidelização e o crescimento a longo prazo”, aponta o relatório. 

Escolhas inteligentes 

Por fim, a análise do Google destaca que ter uma comunicação eficiente, apresentar ofertas e promoções atrativas, com foco em inovação, diversificação e um atendimento consultivo fará com que as marcas atendam da melhor forma as necessidades dos clientes, além de ajudá-los a tomar uma melhor decisão.  

Por Vanessa Loiola colaboração para a CNN

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Poema: A Semana Santa

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A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.

Domingo de Ramos celebra a entrada triunfal.
Segunda é a limpeza da alma, não ser omisso.
Terça é reconhecer as falhas, ter compromisso.
Quarta é para refletir sobre a traição, ser leal.
Quinta é para partilhar, ter um amor imparcial.
Sexta é marcada pelo choro, dor, crucificação.
Sábado é vigília, a esperança de ressurreição.
Domingo é vida nova, vitória sobre o pecado.
A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.

Autor: Rogério Sampaio

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Projeto AMAres entre Rios leva capacitação e oportunidades internacionais para artesãs de Curaçá

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O sertão baiano está ganhando destaque internacional graças a um projeto inovador que une tradição, capacitação e empoderamento feminino. Trata-se do AMAres entre Rios, iniciativa patrocinada pela Blue Sky, em parceria com a Amares do Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Parceiros Caatinga. O projeto tem como principal objetivo capacitar artesãs do município de Curaçá, na Bahia, para a criação de produtos artesanais com alto valor agregado e voltados ao mercado internacional.

Por meio de oficinas práticas e consultorias especializadas, o AMAres entre Rios busca não apenas aprimorar técnicas artesanais, mas também orientar as participantes sobre tendências de mercado, branding, sustentabilidade e estratégias de comercialização. O projeto fortalece os grupos locais, promovendo a brasilidade através do design e da identidade cultural do sertão.

“Nosso foco é mostrar que o saber tradicional, quando bem valorizado e conectado com o mercado certo, pode transformar realidades. Estamos oferecendo ferramentas para que essas mulheres se tornem protagonistas de suas histórias, com independência econômica e reconhecimento internacional”, afirma Amanda Medrado, Diretora Criativa da Amares.

Além do impacto econômico, o projeto também tem forte viés social. A maioria das participantes são mulheres que, até então, não tinham acesso a redes de apoio ou capacitação formal. Com o AMAres entre Rios, elas encontram um espaço de aprendizado, troca e valorização de suas histórias e talentos.

A primeira fase do projeto, que acontece ao longo dos próximos meses, já mobiliza dezenas de artesãs em Curaçá. Ao final do ciclo de oficinas, os produtos desenvolvidos serão apresentados em eventos e feiras internacionais, abrindo portas para exportação e parcerias comerciais.

Com essa ação, o AMAres entre Rios reforça o papel transformador do artesanato e da arte como caminhos para inclusão, inovação e desenvolvimento sustentável, mostrando que o talento brasileiro — especialmente o feminino — tem espaço e valor em qualquer lugar do mundo.

Fonte e Foto: Ascom/ Blue Sky

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Adolescente é apreendido após ferir colega com canivete em escola de Curaçá

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Na última segunda-feira (07), durante a intensificação do policiamento, a central foi informada de que havia dado entrada no hospital local um adolescente vítima de perfuração por arma branca. Segundo as informações, o fato teria ocorrido no interior da Escola Municipal Tereza Cristina, em Curaçá.

De imediato, a guarnição deslocou-se até o hospital, onde confirmou os fatos, colheu informações e conseguiu localizar o autor do ato infracional, um adolescente que portava um canivete e confessou ter desferido o golpe durante uma discussão com a vítima, também menor de idade.

Em seguida, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e localizaram o responsável legal pelo adolescente infrator, que acompanhou a condução do menor até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Ascom/45ª CIPM

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