Bahia
70% dos consumidores devem usar 13º para comprar na Black Friday, diz Google
Um levantamento do Google identificou que 70% dos consumidores que planejam utilizar o 13º para lazer, viagens, presentes de Natal e compras de desejo pretendem aproveitar as promoções da Black Friday. Neste ano, o pagamento da primeira parcela do 13º será no mesmo dia da Black Friday, nesta sexta-feira (29).
“Enquanto muitos brasileiros podem usar o 13º para aproveitar descontos na Black Friday, outros já estão de olho no Natal, que será impulsionado pela segunda parcela, prevista para 20 de dezembro”, destacou a pesquisa.
A expectativa é de que os eletroportáteis, eletrodomésticos, TV e vídeo tenham uma maior procura.
Diante desse cenário, as empresas de consumo podem aproveitar o momento para atrair clientes. Para isso, o Google destacou alguns pontos que são essenciais nas estratégias das marcas:
Senso de oportunidade
A Black Friday e o Natal são eventos favoráveis para a criação de campanhas promocionais. Por isso, o momento é ideal para lançar ofertas atrativas e com descontos exclusivos.
Com isso, a pesquisa destaca que a personalização das campanhas, focando em diferentes audiências e nas categorias prioritárias para cada público, pode aumentar as taxas de conversão e capturar o consumidor que utiliza o décimo terceiro para compras planejadas ou de reposição.
Equilibrar necessidade e desejo
Para ajudar o consumidor a equilibrar as necessidades de cobrir dívidas e gastos extras com o desejo de consumo, é importante investir em experiências integradas que coloquem o cliente no centro, independentemente do canal ou momento.
“Pense em parcerias estratégicas que agreguem valor à experiência do cliente. Ao integrar diferentes canais, parceiros e tecnologias, as empresas criam um ecossistema completo e oferecem uma experiência verdadeiramente centrada no cliente, impulsionando a fidelização e o crescimento a longo prazo”, aponta o relatório.
Escolhas inteligentes
Por fim, a análise do Google destaca que ter uma comunicação eficiente, apresentar ofertas e promoções atrativas, com foco em inovação, diversificação e um atendimento consultivo fará com que as marcas atendam da melhor forma as necessidades dos clientes, além de ajudá-los a tomar uma melhor decisão.
Por Vanessa Loiola
Bahia
Governador Jerônimo decreta ponto facultativo antes do São João na Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nos dias 22 e 23 de junho, período que antecede o tradicional feriado de São João. A medida foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
O governador destacou a importância da decisão para que os baianos possam aproveitar as festividades juninas. “Está liberado para celebrar a nossa cultura e aproveitar os festejos juninos”, afirmou.
Com a medida, milhares de servidores terão um período prolongado para participar das comemorações do São João, uma das festas mais tradicionais e aguardadas do calendário cultural baiano.
Texto: Curaçá Oficial
Bahia
Avião com ACM Neto faz pouso emergencial na Bahia após problema técnico. Governador presta solidariedade
O avião que transportava o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) e outros políticos sofreu uma despressurização durante voo com destino a Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do estado, gerando pânico entre os passageiros.
A aeronave perdeu altitude abruptamente, caindo de 30 mil para 10 mil pés. Além de ACM Neto, estavam a bordo o pré-candidato ao Senado e ex-ministro João Roma (PL), a deputada federal Roberta Roma (PL), esposa de João Roma, e o deputado estadual Nelson Leal (PP), um dos coordenadores da campanha.
Segundo interlocutores políticos do grupo, o momento causou grande preocupação entre todos os presentes. O piloto da aeronave também teria ficado em estado de choque com o ocorrido.
O ex-prefeito afirmou que a despressurização foi o “maior susto” da vida dele. “Maior susto da minha vida. Mas, graças a Deus, estamos todos bem”, escreveu Neto em mensagem ao BN.
GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES EMITE NOTA
Ao tomar conhecimento do incidente envolvendo a aeronave em que estava o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, durante deslocamento nesta segunda-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues manifestou solidariedade ao ex-prefeito e às demais pessoas que integravam a viagem.
Jerônimo ressaltou o fato de todos estarem bem e destacou que as disputas devem ocorrer no debate político. “A disputa se dá no campo do debate da política. Nossas vidas têm que ser preservadas”, afirmou o governador.
Jerônimo recebeu a informação quando ainda cumpria agenda no município de Luís Eduardo Magalhães, durante a 20ª edição da Bahia Farm Show. O vídeo com a manifestação de solidariedade foi publicado pelo governador em suas redes sociais.
Fonte: Bahia Notícias
Bahia
Nova Rodoviária da Bahia completa quatro meses de funcionamento e se prepara para primeira Operação São João
A Nova Rodoviária da Bahia – Terminal Salvador, localizada às margens da BR-324, no bairro de Águas Claras, completa quatro meses de funcionamento, nesta quarta-feira (20), consolidando uma nova etapa da mobilidade intermunicipal na capital baiana. O equipamento, fruto de contrato de concessão gerido pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e administrado pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), vem recebendo milhares de passageiros diariamente desde o início das operações, em 20 de janeiro deste ano.
Agora, o Terminal se prepara para a primeira Operação São João, um dos períodos de maior movimentação do transporte rodoviário na Bahia. “Estamos trabalhando de forma integrada para garantir organização, segurança e um atendimento eficiente aos milhares de passageiros que devem utilizar o equipamento durante o período junino,” destaca o diretor de qualidade dos serviços da Agerba, David Portinari. Como essa será a primeira operação de grande porte no novo equipamento, o planejamento estratégico antecipado, construído em parceria com todos os órgãos e agentes envolvidos, torna-se imprescindível.
A previsão é de cerca de 195 mil embarques durante o período junino, com movimentação total aproximada de 380 mil pessoas no terminal. O maior fluxo deve ocorrer no dia 19 de junho. “Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência possível a todos os passageiros que passarão pelo terminal durante o período junino, especialmente entre 19 e 23 de junho, quando o fluxo atinge o ápice, destaca o gerente-geral da Rodoviária da Bahia – Terminal Salvador, Adevaldo Santos.
Sobre o equipamento
Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, o equipamento possui cerca de 70 mil metros quadrados de área construída, 41 plataformas de embarque e 24 de desembarque, estacionamento com mais de 800 vagas e integração direta com o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O Terminal foi projetado para atender cerca de 370 municípios baianos, além de linhas interestaduais, fortalecendo a mobilidade e a logística do transporte rodoviário no estado.
Integrada ao metrô, ônibus urbanos e metropolitanos, a estrutura foi projetada para ampliar a capacidade operacional, oferecendo mais conforto, acessibilidade e serviços aos usuários. Para o período junino, a expectativa é de reforço na operação, aumento no fluxo de passageiros e atuação integrada entre órgãos de fiscalização, empresas de transporte e forças de segurança.
Fonte: Ascom/Agerba
Foto: Joá Souza/GOVBA
