Redes sociais

Bahia

Em três anos e meio, Rui Costa cumpriu 54 das 144 promessas de campanha

Publicado

em

Em três anos e meio do segundo mandato à frente do governo da Bahia, Rui Costa (PT), cumpriu totalmente 54 das 144 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2018, o que corresponde a 37,5% do total. Além disso, o governador do estado cumpriu parcialmente 34 promessas, o equivalente a 23,61%. Os compromissos são monitorados desde a posse.

Faltando seis meses para concluir a segunda passagem como titular do Poder Executivo na Bahia, Rui Costa ainda não cumpriu 56 promessas, o que representa 38,88% do que foi prometido. Trata-se de um acompanhamento durante a gestão. A avaliação final será feita ao término do mandato.

O levantamento, exclusivo do g1, monitora o que foi prometido pelo governador do estado, tanto no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto em entrevistas e debates com a participação de Rui.

Direitos Humanos e Sociais e Meio Ambiente e Agronegócio são algumas das áreas que tiveram os maiores percentuais de promessas cumpridas. Já Mobilidade Urbana e Economia estão entre as áreas mais atrasadas.

Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em janeiro de 2020, um ano após o início da segunda gestão, em julho de 2021, dois anos e meio depois do início do segundo mandato, e em junho de 2022, três anos e meio de gestão.

No levantamento ainda é possível ver a explicação sobre cada promessa, com base nas respostas do estado e no que foi apurado pela equipe de reportagem.

Fonte : G1 Bahia

Foto: Camila de Souza / GOVBA

Continuar lendo
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

A Cooperativa Capribéee recepciona delegação de empreendedores angolanos no distrito de Poço de Fora

Publicado

em

A Cooperativa Capribéee, união de produtores da ex-cooperativa da Sabor do Sertão, do distrito de Poço de Fora, em Curaçá, e da ex-cooperativa Mãos do Campo do município de Jaguarari, na Bahia,  em Curaçá, recepcionou na última semana uma delegação composta por empreendedores angolanos e especialistas do setor agropecuário.

O objetivo da visita era para conhecer o processo de produção de queijos e derivados de leite de cabra do Laticínio Sabor do Sertão.

Durante a visita, foram apresentados o ciclo produtivo, boas práticas sustentáveis, certificados e prêmios dos produtos reconhecidos em esfera nacional e internacional.

O encontro proporcionou uma troca de experiências entre as partes, destacando o uso de tecnologia aliado ao saber tradicional no Sertão brasileiro e o potencial do mercado angolano. Os visitantes demonstraram interesse em replicar iniciativas semelhantes em Angola, visando desenvolver a caprinocultura leiteira local.

A experiência foi encerrada com uma degustação de queijos premiados, fortalecendo os laços entre Brasil e Angola e abrindo possibilidades de colaboração futura no setor.

Com informações de Eugência Félix ( Coordenadora da Capribéee).

Continuar lendo

Bahia

45ª CIPM erradica cinco mil pés de maconha na zona rural de Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Curaçá, realizou na semana passada a erradicação de cinco mil pés maconha no município de Curaçá.

As ações, que  foram realizadas de terça (19) a quinta-feira (21), tiveram como objetivo o combate ao plantio e ao tráfico de drogas nas ilhas do Rio São Francisco, e contou com a participação de policiais pertencentes à 45ª CIPM.

Por meio de uma análise estratégica, foram localizadas três plantações totalizando cinco mil pés de maconha na localidade conhecida como Porto da Vila, na área rural do município de Curaçá.

Todo o material encontrado foi incinerado, exceto uma amostra, que foi colhida e encaminhada para as providências cabíveis pela Polícia Judiciária. Ninguém foi encontrado no local.

A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Curaçá, sob o comando do Major PM Leonel, atua alinhada com as diretrizes dos Comandos Geral e Regional Norte da PMBA, desenvolvendo ações de prevenção e repressão qualificada no combate às atividades criminosas na região norte da Bahia.

Neste ano de 2024, já foram erradicados 198.260 (cento e noventa e oito mil, duzentos e sessenta) pés de maconha durante a Operação Terra Limpa na região de Curaçá.

Quantitativo de pés de maconha erradicados na região:

* 2022: 821.708

* 2023: 425.420

* 2024: 198.260

Fonte: 45ª CIPM

Foto: Arquivo 45ª CIPM

Continuar lendo

Bahia

PM-BA realiza prisão em flagrante de foragido da justiça em Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou, na sexta-feira (22), a prisão em flagrante de um homem foragido da Justiça, no município de Curaçá.

A ação ocorreu, quando policiais militares realizavam rondas na Avenida da Pista, bairro Bambuí, e avistaram um homem que, segundo informações, possuía um mandado de prisão em aberto.

Diante da situação, foram realizadas consultas nos sistemas de informações, confirmando-se a veracidade dos dados. Assim, foi dada voz de prisão em flagrante, e o homem foi conduzido à delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.

A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Curaçá e comandada pelo Major PM Leonel, segue alinhada com as diretrizes dos Comandos Geral e Regional Norte da PMBA, desenvolvendo ações de prevenção e repressão qualificada no combate às atividades criminosas na região norte da Bahia.

Fonte: 45ª CIPM

Continuar lendo

DESTAQUE