Bahia
Economista curaçaense orienta consumidores a driblarem alta dos preços dos alimentos
Vídeo: Jhon Cruz
Os preços do leite e derivados, das frutas, do feijão e do pão foram os que mais subiram em julho segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O comerciante de Curaçá Magno Pereira está sentindo na pele o aumento dos preços. Magno vende aproximadamente três mil pães por mês na sua hamburgueria localizada no centro da cidade. Além das dificuldades de comprar o pão, Magno tem enfrentado os preços altos do queijo, da manteiga e das carnes, que usa no preparo dos hamburguês.
“Cada dia que passa os preços estão alterados. A gente faz pesquisas em vários fornecedores para poder manter a qualidade dos hamburguês. Principalmente o queijo, a carne, o bacon que eu mais sofro com a variação de preços. A gente vai batalhando, vai pesquisando e vai vencendo”, disse Magno.
Nós convidamos o economista curaçaense Josué Araújo para analisar as decisões econômicas adotadas por Magno. Para Josué o comerciante está correto em pesquisar preços e deu outras dicas para o consumidor poupar dinheiro diante do aumento dos preços dos alimentos. “Na situação dele de empresário ele tá corretíssimo em pesquisar preços. Os alimentos que ele usa realmente aumentaram bastante. Está sendo um grande desafio para o consumidor. Mas o melhor é fazer lista de compras, pesquisar e negociar as compras para 30 dias para manter o fluxo de caixa”, explicou o especialista.
Texto: Alinne Torres
Bahia
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor

Se você tem entre 16 e 18 anos, procure o Cartório Eleitoral de Curaçá para emitir seu título de eleitor. É necessário apresentar um documento de identidade (RG ou equivalente) e um comprovante de residência.
Endereço: Rua Hermes Duarte, nº 95, Centro, Curaçá-BA
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 14h
As informações são fornecidas pelo Cartório Eleitoral de Curaçá. Contribua para a democracia exercendo seu direito ao voto.
Texto: Alinne Torres
Foto: Divulgação
Bahia
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá

Na sexta-feira (04), a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Curaçá, intensificou as ações de combate ao cultivo ilícito de entorpecentes na região de Ilha Redonda de Cima. Em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, foram deflagradas duas operações que resultaram na erradicação de significativos plantios de Cannabis sativa.
Em uma das ações, os policiais localizaram uma roça com 3.200 pés de maconha, os quais foram imediatamente erradicados e incinerados no local. Em outra operação, realizadas quase simultaneamente, duas roças foram encontradas: uma com 7.500 pés e outra com 3.500 pés, totalizando 11.000 pés da erva. Assim, as equipes garantiram a destruição completa do material, tendo sido encaminhada uma amostra à Polícia Judiciária para a adoção das providências legais cabíveis. Em ambas as ocorrências, nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades.
Com informações da 45ª CIPM
Foto: 45ª CIPM
Bahia
Onda de Calor Continua em Curaçá: Termômetros Devem Ultrapassar os 35°C

Os moradores de Curaçá seguem enfrentando dias de calor intenso, e a previsão para os próximos dias não traz alívio. De acordo com o Instituto Climatempo, entre sexta-feira (04) e domingo (06), o tempo continuará seco e quente, sem previsão de chuva para a região.
As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 23°C e a máxima de 36°C, exigindo cuidados redobrados com a hidratação e a exposição ao sol. Acompanhe mais atualizações sobre o clima em nosso site.
Texto: Alinne Torres
Foto: Arquivo Curaçá Oficial
-
Bahia3 dias atrás
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá
-
Curaçá3 dias atrás
Policiais militares cumprem mandado de prisão no Projeto Pedra Branca
-
Curaçá3 dias atrás
PM-BA apreende arma de fogo usada em caça ilegal na zona rural de Curaçá
-
Bahia3 dias atrás
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor