Entretenimento
Em clima de magia, Juá Garden Shopping prepara a especial chegada do Papai Noel
Um clima lúdico e aconchegante. Tudo está ficando pronto para o Natal do Juá Shopping, em Juazeiro. A magia natalina já tomou conta dos corredores do importante centro de compras e lazer da região.
De acordo com o gestor de marketing do empreendimento, Welington Junior, a decoração deste ano traz boas surpresas. ‘Com um conceito que valoriza a regionalidade, mas também com todo brilho e tradição do Natal, vamos trazer inovações em ambientes e espaços especialmente preparados para as visitas dos consumidores. Dando um bom spoiler, teremos um presépio, um lindo pórtico, uma bela praça natalina, uma área ‘pet friendly’, trenó e a casinha do Noel que, antenado com o momento, foram construídos de forma sustentável, feitos com material de reuso, o que mostra a nossa preocupação ambiental”, pontuou.
Mais uma vez, o empreendimento terá a presença do Papai Noel. O bom velhinho estará presente todos os sábados e domingos, a partir do dia 19 de novembro, das 17:30h às 20h, em um aconchegante cenário de quarto montado para receber todas as famílias para fotos. “Sempre celebramos um verdadeiro Natal. Mesmo na pandemia, o Papai Noel esteve no Garden, atendendo as crianças dentro de sua casa, através do interfone, mas neste ano, o bom velhinho abriu as portas de sua casa e vai receber todos em seu quarto”, conta Welington.
E como não poderia ser diferente, o Juá mantém a tradição e preparou uma grande chegada do Papai Noel. Neste sábado (19), a partir das 10h da manhã, um passeio saindo do Parque Josepha Coelho, em Petrolina, em direção ao Juá Garden Shopping vai percorrer diversas ruas e bairros das duas cidades com o bom velhinho. E a partir das 18h, no shopping, uma grande recepção está sendo organizada com a presença de personagens natalinos, do casal de ratinhos mais famosos do mundo, de um amigão surpresa que vem da Fazendinha, além da distribuição de guloseimas e da apresentação da banda da Polícia Militar.
“Preparamos tudo com muito cuidado e carinho para que os clientes e lojistas possam desfrutar não só do clima aconchegante, mas também das atrações que esperam por todos nesse ano”, finaliza Welington.
Fonte: Juá Garden Shopping
Bahia
Exposições prometem movimentar a 1ª Festa Literária de Curaçá
A cidade de Curaçá está sendo palco de um grande evento cultural, a I Feira Literária de Curaçá (FLIC), que acontecerá até este sábado, 23 de novembro, no CETEP Maria de Almeida Araújo. Prometendo envolver a comunidade em uma experiência única de literatura, cultura e gastronomia, a FLIC é uma celebração do talento e da tradição local.
Entre os destaques da programação está a feira gastronômica, organizada pelos estudantes do CETEP Maria de Almeida Araújo, com uma variedade de comidas regionais que valorizam os sabores autênticos da região.
O evento também contará com exposições que prometem encantar o público:
O Acervo Curaçaense (@acervocuraçaense), com documentos, objetos e registros históricos que narram a trajetória cultural de Curaçá.
O Acervo Maria Franca Pires (@acervomfp), organizado pela UNEB de Juazeiro, que reúne fotografias, livros, jornais, cartazes e outros materiais históricos que exploram aspectos como educação, comunicação e cultura da região de Juazeiro-BA.
A exposição do artista plástico Kekê di Bela, de Juazeiro-BA, reconhecido por suas obras marcantes que misturam tons de vermelho e preto para explorar sentimentos profundos e temas de felicidade e ausência.
A empresa BlueSky, que está apoiando a 1ª Festa Literária de Curaçá (FLIC), fará uma exposição de sementes de árvores nativas; doação de mudas de árvores nativas da caatinga; oficina de plantio de mudas de árvores nativas e uma amostra de material gráfico e audiovisual da empresa.
Por Maria Eduarda Morais
Agência Multiciência
Foto Divulgação do artista plástico Kekê de Bela
Bahia
FLIC 2024 terá sessão coletiva de lançamento de livros
Na sexta, 22 de novembro, às 17h30 horas, em meio às festividades da 1ª edição da Festa Literária de Curaçá (FLIC), haverá uma sessão coletiva de lançamento de livros no Teatro Miguel Torres (CETEP).
Entre os autores e suas obras, o público terá a chance de prestigiar os trabalhos de Mira Silva (A Árvore Mais Bonita do Mundo), Maviael Melo (Como Quem Muda de Cor), Jacilda Mendes (Essência – Antologia Estudantil), Socorro Lacerda (O Monstro da Caatinga), Adil Penalva, Sérgio Luis Souza. O poeta curaçaense Urias Feitosa também estará lançando nesta sexta o livro Coletânea de Poesias.
No sábado, 23 de novembro, às 16h30, também no Teatro Miguel Torres (CETEP) acontecerá a segunda sessão coletiva de lançamentos de livros durante a FLIC com a presença de alunos da escritora Jacilda Mendes; do jornalista da Rede Bahia Danilo Ribeiro (Zé Livrório e a Carranca Encantada), além de João Gilberto (Revista Flores do Mal), Gênesis Naum (A Vida Vertiginosa do Cavaleiro Joaquim Naum), João Trapiá (Mãos que Benzem), Ana R. Costa Essência (Antologia Estudantil) e do autor curaçaense Josemário Martins.
Texto: João Pedro Tínel
Agência Multiciência
Foto Divulgação: Urias Feitosa
Bahia
Curaçá se prepara para a 1ª Edição da Festa Literária e promete movimentar a cultura local
O município de Curaçá, no sertão baiano, se prepara para viver a sua tão esperada 1ª Festa Literária, que tem como tema “Os Paus Trançados das Letras: nossos modos de escrita da história”, onde será discutido temas que envolvem, sobretudo, o capital literário de Curaçá.
A FLIC será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro e suas atividades acontecerão no CETEP Maria de Almeida Araújo e na Praça do Teatro Raul Coelho, centro histórico da cidade.
A FLIC, visa proporcionar aprendizado, conhecimento e busca ressaltar o que há de belo na literatura e nas artes geradas na região localizada a 601 quilômetros de Salvador, com uma população de 34.180 habitantes.
Curaçá é conhecida na Bahia como a Capital dos Vaqueiros, pois além de toda a sua identificação com a cultura do couro que vem desde o período colonial com a ocupação dos sertões, realiza desde 1953 a sua tradicional Festa dos Vaqueiros, que se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia em 2017. Curaçá também é a terra da Ararinha-Azul, espécie que foi reintroduzida na natureza em 2022.
Além disso, durante todo o ano Curaçá vive um calendário festivo e cultural que evidenciam uma diversidade de expressões artísticas que ocorrem durante todo o ano, sendo algumas delas o Baile Pastoril, a procissão de São Benedito, a Marujada ( também já reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia juntamente com outra Cheganças), as rodas de São Gonçalo, o São João de Barro Vermelho, a Romaria da Gruta de Patamuté, entre outras.
A FLIC terá três dias intensos de mesas temática no CETEP Maria de Almeida Araújo que contarão com a participação de escritores, professores, memorialistas, artistas locais, regionais e nacionais, inclusive terá a presença de Sidney Rocha que recebeu o Prêmio Jabuti, que é considerado o mais tradicional prêmio literário do Brasil.
Além disso acontecerá lançamentos de livros, performances artísticas, oficinas, exposições e sebos. O Acervo Curaçaense, o Acervo Maria Franca Pires, o artista plástico Kekê di Bella, BlueSky, Maurício Ferreira e Marina já estão confirmados no evento.
A FLIC terá programação infantil com o grupo Galeota das Artes e a presença da Kombi do Zé Livrório, além da Biblioteca Bibex e Projeto Leve e Leia da Fundação Pedro Calmon.
Todas as noites terá Tenda Eletrônica, Feira Solidária e apresentações musicais na Praça do Teatro Raul Coelho. Artistas como Filhos de Zaze, João Sereno, Maviael Melo, Edvaldo Santana, Jessica Caitano, P1 Rappers, Joice Guirra, Clênio Sandes, Luiz do Humaytá, Bichos Escrotos, Roberto Possídio, Lucas Santos, Libório Lima e Combustão Espontânea, Jaidete Varjão, Clênio Sandes e outros estarão presentes.
A FLIC também vai contar com a presença de estudantes da rede estadual de ensino que terão a oportunidade de apresentar suas criações artísticas.
O curador da FLIC, o professor doutor Josemar Martins, popular Pinzoh, expressou a sua alegria pela realização da 1ª Festa Literária de Curaçá e explicou que o evento tem também como objetivo consolidar o município como polo cultural da Bahia.
“A 1ª edição da Festa Literária de Curaçá é um sonho e uma luta nossa desde 2019, então agora conseguimos recursos do Governo do Estado da Bahia, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Zó, através da Secretaria de Secretaria de Educação, e através do patrocínio da SUFOTUR, com realização da produtora Carranca e com apoio do Acervo Curaçaense, da Galeota das Artes, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da BlueSky e do CETEP Maria de Almeida Araújo, para realizar este sonho, que será a primeira edição de muitas que virão. Nossa utopia é consolidar Curaçá como um polo cultural, literário e musical do Estado da Bahia, além do que a cidade já é!”, frisou.
A 1ª edição da Festa Literária de Curaçá conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Secretaria de Educação e SUFOTUR, realização da empresa Carranca e apoio do Deputado Zó do Sertão, BlueSky, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Acervo Curaçaense, Galeota das Artes e CETEP Maria de Almeida Araújo.
Mais informações sobre a programação no perfil no Instagram @flic.oficial .
Texto: Assessoria de Comunicação/FLIC
-
Bahia5 dias atrás
Curaçá se prepara para a 1ª Edição da Festa Literária e promete movimentar a cultura local
-
Bahia2 dias atrás
FLIC 2024 terá sessão coletiva de lançamento de livros
-
Bahia5 dias atrás
Rio São Francisco: Confira vazão e capacidade do volume útil da barragem de Sobradinho
-
Bahia2 dias atrás
Polícia Civil de Curaçá cumpre mandados de prisão e busca apreensão
-
Curaçá5 dias atrás
PM-BA prende homem em flagrante com base na Lei Maria da Penha em Curaçá
-
Bahia2 dias atrás
FLIC Curaçá ofertará oficinas culturais para o público
-
Canal YouTube5 dias atrás
Curaçá Oficial ao Vivo entrevista coordenação da 1ª Festa Literária de Curaçá
-
Bahia2 dias atrás
Exposições prometem movimentar a 1ª Festa Literária de Curaçá