Câmara Municipal de Vereadores realiza entrega ‘Título de Cidadão Curaçaense’ em sessão solene
-
Curaçá Oficial ao Vivo entrevista coordenação da 1ª Festa Literária de Curaçá
-
Prefeito eleito Murilo Bomfim e vice-prefeita Paizinha concedem entrevista ao Curaçá Oficial
-
Vereadora eleita Flavinha participa do programa Curaçá Oficial
-
Vereadoras Sileide e Sonileide são entrevistadas no programa Curaçá Oficial
Vídeo: Jhon Cruz
Em sessão solene realizada no último sábado, 26 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Curaçá concedeu o Título de Cidadão Honorário Curaçaense a 60 pessoas indicadas pelos vereadores durante o mandado da presidente Gressiany Soares e do ex-presidente da Câmara Januário Brandao.
O título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no Município de Curaca, mas que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria.
“A homenagem se dá a essas pessoas que prestaram serviço em nosso município com qualidade e com amor. A Casa vê a necessidade de mostrar a eles que Curaçá abraça-os por eles abraçarem nossa cidade”, disse Gressiany.
O vereador Januário Brandão comentou da sua alegria de poder realizar a entregar as honrarias aprovadas quando presidia a câmara durante a pandemia da covid-19. “Fico muito feliz em poder está vivendo esta homenagem e de está prestigiando quem de fato contribuiu com essa terra e se inseriu contribuindo com seu conhecimento, com o seu trabalho”, afirmou o vereador.
O senhor Ludgero Neto, popular Duneto, um dos primeiros moradores e produtores das Agrovilas foi agraciado com a honraria. O mesmo não escondeu a emoção ao receber a homenagem. “Estou muito feliz, estou muito orgulhoso. Eu antes me sentia filho de Curaçá, mas hoje com esse título é como se tivesse registrando-me hoje”, enfatizou o produtor.
Texto: Alinne Torres
Fotos: Jhon Cruz
Canal YouTube
Curaçá Oficial ao Vivo entrevista coordenação da 1ª Festa Literária de Curaçá
O município de Curaçá, no sertão baiano, se prepara para viver a sua tão esperada 1ª Festa Literária, que tem como tema “Os Paus Trançados das Letras: nossos modos de escrita da história”, onde será discutido temas que envolvem, sobretudo, o capital literário de Curaçá.
A FLIC será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro e suas atividades acontecerão no CETEP Maria de Almeida Araújo e na Praça do Teatro Raul Coelho, centro histórico da cidade.
Confira a entrevista completa com o Curador da FLIC 2024, Professor Dr. Josemar Martins, Pinzoh, que é o Curador do evento, e com os integrantes do grupo Galeota das Artes que apoia a FLIC e é uma das atrações do eventos.
Canal YouTube
Prefeito eleito Murilo Bomfim e vice-prefeita Paizinha concedem entrevista ao Curaçá Oficial
Nesta quarta-feira (30) o programa Curaçá Oficial entrevistou o prefeito eleito Murilo Bomfim (PT) e vice-prefeita eleita Paizinha (PSD).
Murilo agradeceu os mais de 12 mil votos que o levaram a vitória nas urnas e revelou algumas ações que pretende realizar nos primeiros 100 dias do seu mandato.
Confira a entrevista na íntegra!
Bahia
Vereadora eleita Flavinha participa do programa Curaçá Oficial
Nesta terça-feira (29) o programa Curaçá Oficial ao Vivo contou com a participação da vereadora eleita Flavinha (PP) e do ex-vereador de Curaçá Flambinho.
Assista na íntegra a entrevista!
-
Bahia2 dias ago
Rio São Francisco: Confira vazão e capacidade do volume útil da barragem de Sobradinho
-
Bahia2 dias ago
Curaçá se prepara para a 1ª Edição da Festa Literária e promete movimentar a cultura local
-
Canal YouTube2 dias ago
Curaçá Oficial ao Vivo entrevista coordenação da 1ª Festa Literária de Curaçá
-
Curaçá2 dias ago
PM-BA prende homem em flagrante com base na Lei Maria da Penha em Curaçá
-
Bahia2 dias ago
Pela 1ª vez, 20 de novembro será feriado nacional
-
Bahia2 dias ago
Preconceito e discriminação atingem 70% dos negros, aponta pesquisa
-
Curaçá2 dias ago
Temperatura pode chegar a 38ºC nesta semana em Curaçá