Redes sociais

Entretenimento

Messi descarta aposentadoria: ‘Quero jogar como campeão mundial’

Publicado

em

Um dos maiores jogadores da história, Lionel Messi sonhava com o título da Copa do Mundo para coroar a brilhante carreira. Não falta mais: o astro liderou a Argentina na conquista do tri, neste domingo (18), sobre a França. Apesar de dizer que esse seria seu último Mundial, o camisa 10 ainda não pensa em deixar a seleção.

“Quero jogar mais algumas partidas como campeão mundial. Todo mundo quer isso, é o mais desejado por todos. Tive a sorte de ter conquistado tudo na minha carreira, e era isso que me faltava. Quero levar lá para desfrutar com todos”, comemorou.

O troféu veio em um jogo épico. Messi abriu o placar, de pênalti, e Di María ampliou, ainda no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, Mbappé fez dois gols e empatou. Na prorrogação, o camisa 10 argentino recolocou a Argentina à frente, só que o astro francês voltou a marcar, e deixou tudo igual. A consagração dos hermanos veio nos pênaltis, com vitória por 4×2.

“É uma loucura que tenha acontecido dessa maneira. Eu queria muito. Eu sabia que Deus ia me dar, eu senti que ia ser isso. Agora é aproveitar”, disse Messi.

O astro, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Catar, não escondeu a emoção ao segurar a taça do Mundial. E assumiu já pensar na recepção em Buenos Aires. A seleção deve desembarcar no país nesta segunda-feira (19), pela noite.

“Olha o que é essa taça, é linda. Sofremos muito, mas conseguimos. Mal podemos esperar para estar na Argentina para ver o quanto isso vai ser louco”.

Fonte: Correio da Bahia

Cultura

Ginásio de Esportes Deroaldo Franco de Andrade será inaugurado neste sábado em Curaçá

Publicado

em

Segundo as redes sociais do prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, no próximo sábado (28) será inaugurado o Ginásio de Esportes Deroaldo Franco de Andrade, localizado na avenida Gilberto Bahia (próximo ao INSS).

As obras de reforma e ampliação do ginásio de esportes foi bastante esperada pela população de Curaçá. O evento está marcado para ter início às 18h.

Texto: Alinne Torres

Continuar lendo

Cultura

Samba do Gato agita Curaçá neste sábado (21)

Publicado

em

Prepare-se para uma noite de muito samba e pagode em Curaçá! No próximo sábado (21), a 2ª edição do Samba do Gato promete reunir a juventude e todos os amantes do ritmo mais brasileiro que existe.

A partir das 21h, o Clube Varanda Club será palco de muita música boa com as bandas Som de Pagode, Trupe do NJ e o DJ Romulo André. Uma noite imperdível para quem gosta de sambar!

Não fique de fora dessa! Garanta já o seu ingresso através do WhatsApp (74) 9 8817-5359.

Texto: Alinne Torres

Continuar lendo

Bahia

Poço de Fora no cinema: O longa-metragem “Saudade fez Morada aqui Dentro” ganha data de estreia nos cinemas.

Publicado

em

O longa-metragem baiano “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, com direção de Haroldo Borges e produção do coletivo Plano 3 Filmes, tem data de estreia confirmada para o dia 19 de setembro no circuito de salas nacional, após uma trajetória de premiações em festivais como o Festival de Mar del Plata (Melhor Filme e Prêmio do Público), Festival de Málaga (Melhor Montagem), Festival do Rio (Melhor Filme na Competição Novos Rumos) e Mostra de São Paulo (Prêmio Netflix e Prêmio Paradiso). O filme também está na lista de pré-candidatos brasileiros que disputam uma vaga no Oscar 2025. 

“Saudade fez Morada aqui Dentro” conta a história de Bruno (Bruno Jeferson), um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, o filme converte o destino trágico de seu protagonista em um relato de aprendizagem coletivo.

A ideia de abordar a perda da visão surgiu após as eleições de 2018. Após mergulharmos no período onde a política brasileira tomou o rumo para a escuridão, o mais impressionante foi encontrar amigos e familiares que estavam torcendo pelo governo fascista. Parecia uma verdadeira epidemia de cegueira que se espalhava por todo o país. Precisávamos de uma história sobre a cegueira. E a história de Bruno parecia ser a metáfora perfeita para o que estávamos vivendo. Mas não queríamos uma cheia de desesperança, porque já estávamos todos mergulhados naquele cenário apocalíptico. “, explica o diretor e roteirista Haroldo Borges. “Queríamos contar uma história que apontasse para a luz, que mesmo dentro dessa escuridão, houvesse a possibilidade de luz”.

O filme, além de levar as paisagens do distrito de Poço de Fora, Curaçá-BA, para a tela, também buscou incorporar representantes da comunidade local ao elenco e à equipe. Os atores, Bruno Jeferson, Ronaldy Gomes, Angela Maria e Terena França, foram escolhidos após um processo de seleção que envolveu 1.300 jovens de escolas públicas do sertão baiano. A direção optou por não revelar o roteiro para os atores. “Toda a história foi transmitida oralmente, cena a cena”, explica Haroldo Borges. “Os atores entendem a situação e defendem seus personagens com vocabulário próprio.”

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022. O filme também conta com o apoio do Projeto Paradiso para sua distribuição em salas de cinema.

Ficha Técnica:

Direção: Haroldo Borges / Roteiro: Haroldo Borges, Paula Gomes / Diretor Assistente: Ernesto Molinero / Produção: Paula Gomes, Ernesto Molinero, Marcos Bautista / Direção de Fotografia: Haroldo Borges / Direção de Arte: Marcos Bautista / Montagem: Haroldo Borges, Juliano Castro / Som: Pedro Garcia, Victor Coroa / Elenco: Bruno Jefferson, Ângela Maria, Ronnaldy Gomes, Terena França, Wilma Macêdo, Heraldo de Deus, Vinicius Bustani.

Ascom/M2 Comunicação

Continuar lendo

DESTAQUE